Google Play Store: 10 aplicações de produtividade para o teu Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 4 min.

Os smartphones chegaram para trazer mais versatilidade ao nosso quotidiano. Para além de jogos e selfies, há quem utilize smartphone para produtividade...Imagine-se lá! Este artigo trará 10 aplicações na Google Play Store indispensáveis para o teu Android.

Temos de ter em conta que as aplicações terão de se adaptar às tuas necessidades. Nem sempre as melhores aplicações de produtividade para mim serão as mesmas para ti.

Vê ainda: Huawei Honor 10 contará com a mesma pintura do Huawei P20

Por exemplo, a 4gnews utiliza "Slack" diariamente. Recomendo a aplicação a todos os projetos que necessitem de mais organização.

Antes do Slack utilizávamos o Facebook Messenger, contudo, depois da nossa troca, não há volta a dar. As possibilidade da aplicação são simplesmente bem superiores.

São centenas de apps na Google Play Store de produtividade, estas são as minhas preferidas

Disto isto, acho que percebes que tudo depende daquilo que pretendes do teu Android e da tua vida.

Por exemplo, mesmo depois de mudar para iOS que utilizo constantemente o Google Docs. Comecei a utilizar a aplicação no meu Android e neste momento quase tudo o que tenho está organizado com as apps de produtividade da Google.

Deixa-me ainda nos comentários quais as tuas aplicações de produtividade preferidas. Esta é uma boa forma de partilha de conhecimento.

A aplicação mais sexy de todas -

Tenho obviamente de aproveitar este artigo para falar um pouco da nossa aplicação para Android. Embora seja um "espelho" daquilo que é o nosso website, a aplicação grátis na Google Play Store fará da tua interação com a 4gnews mais intuitiva.

Para além das últimas na tecnologia selecionamos alguns artigos diários de maior destaque para trazer em primeira mão aos utilizadores na nossa aplicação. Sou obviamente suspeito a escrever isto mas é a aplicação mais sexy da Google Play Store.

Evernote - Download grátis aqui

Esta é uma das aplicações que utiliza diariamente quando o meu terminal diário era o Google Pixel. O Evernote dá-te um bloco de notas super organizado. Como vive de cloud não precisas de ter um computador Windows ou Mac para teres uma melhor interação.

Google Docs - Download grátis Google Sheets aqui

Aqui encaixo o Google "documentos" e "folhas de Cálculo". Estas tuas aplicações são grátis na Google Play Store e não há forma mais simples de teres as coisas em ordem. Como referi anteriormente, a minha vida gere-se à volta destes dois e não posso estar mais feliz.

Slack - Download grátis aqui

O Slack é uma aplicação muito especifica. Se tens um projeto e trabalhas com mais de uma pessoa, o Slack é uma excelente opção. O serviço é grátis via Web, Android e iOS. Para além dos típicos chat's de grupo o Slack permite instalar "plugins" que melhorarão a tua produtividade.

Google Drive - Download grátis aqui

O Google Drive não tem espaço limitado mas é perfeito para guardares ficheiros numa cloud. Com 15GB de espaço poderás guardar quase todos os ficheiros que consideres relevante. Caso precises de mais memória, aí sim, terás de investir um pouco.

Google Fotos - Download grátis aqui

Este aqui é um pau de dois bicos. É quase perfeito. O Google Fotos dá-te espaço ilimitado para fotografias e vídeos, contudo, aconselho a teres uma conta à parte para a tua empresa ou projeto.

Associa um email diferente e guarda apenas o necessário. Na 4gnews, por exemplo, temos um Google Fotos apenas para guardar os takes de vídeos que fazemos para as reviews ou de todos os exemplos de fotografias que tiramos com os terminais de teste.

PushBullet - Download grátis aqui

Esta aplicação é a perfeita para a interação com o smartphone Android e o PC. Tudo que recebes no smartphone receberás no teu computador. A transferência de informação entre eles é também bastante simples. Terás de utilizar a extensão no Chrome para tirares todo o proveito da App.

Feedly - Download grátis aqui

O serviço de RSS Feed não está morto. O Feedly oferece-te a possibilidade de subscreveres centenas de pontos de informação para não perderes pitada. Podes por exemplo subscrever a 4gnews no feedly e estar a par de tudo o que escrevemos de uma forma rápida. Tanto da 4gnews como de qualquer outro serviço de informação.

TickTick - Download grátis aqui

Uma lista de "a fazeres". Se tens ou geres projetos sabes o quão o tempo de execução é importante. O TickTick ajuda-te a organizar de forma simples. Sem distrações nem complicações.

Microsoft Apps - Download grátis aqui

À quem prefira o típico "Word" ou "Excel" aos concorrentes. Com esta aplicação terás acesso a todas as aplicações disponíveis pela Microsoft na google Play Store para Android. Desde o launcher até ao browser. Se tens um PC Windows conselho a dares uma vista de olhos nesta possibilidade.

Ainda há mais Apps para Android?

Há mais aplicações de produtividade espalhadas pela google Play Store. Estas são as minhas aplicações preferidas para me organizar. Como referi no início do artigo, tudo vai depender daquilo que precisas e do teu quotidiano.

Mas não me deixes pendurado e diz-me quais as aplicações de produtividade que mais utilizas nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi prepara dois smartphones com o novo Qualcomm Snapdragon 670

Envia o teu nome para o SOL com a nova missão da NASA

Bluboo D5 é a réplica perfeita do Xiaomi Mi Mix 2 e custa 83€

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.