Google Play Services indica que o Android Wear passará a ser Wear OS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Android Wear é apenas uma das ramificações do sistema operativo desenvolvido pela Google. Este é destinada ao smartwatches, uma mercado que tem estagnado de forma significativa nos últimos tempos. Em breve, este passará a ficar conhecido por Wear OS, algo que nos é indicado pela última beta do Google Play Services.

O mercado dos smartwatches já não possui o vigor que tinha há um par de anos. Este tem sido um dos temas discutidos aqui, na 4gnews, nos últimos tempos. Aliás, chegamos a fazer um artigo que refletia sobre Huawei P20 Lite é agora completamente revelado em vídeo Hands-On

No mesmo, não podíamos isentar a Google que qualquer responsabilidade na matéria. Aliás, o Android Wear nunca foi um sistema operativo amado pelos utilizadores. O mesmo não é perfeito e certamente não será o melhor a tirar partido da pouca autonomia que este tipo de gadgets nos oferece.

Assim sendo, a Google prepara-se para mexer no seu sistema operativo para wearables. De acordo com a última beta da aplicação Google Play Services, o Android Wear poderá passar a chamar-se Wear OS.

Google Play Services revela-nos o Wear OS, o futuro do Android Wear

Para contextualizar tudo isto, a aplicação Google Play Services serve de base para o bom funcionamento de qualquer equipamento Android. Esta fica encarregue de todo o trabalho de ligação entre os vários serviços Google para que tudo funcione com deve ser no teu smartphone.

Assim, é através da mesma que muitas vezes retiramos pistas e informações importantes sobre várias aplicações da empresa de Mountain View. Desta feita, temos então a pista da chegada do Wear OS que, ao que tudo indica, será a nova designação do Android Wear. Nela, podemos ainda ver aquele que deverá ser o novo logótipo da plataforma.

O novo Wear OS manifesta-se quando se tenta conectar um smartwatch com Androd Wear a qualquer smartphone. É aqui que nos deparamos com todos os dados acima referidos. Pista mais do que inequívoca de que a Google está a pensar em modificar a designação da sua plataforma wearable.

No entanto, nada mais do que isto pode ser retirado da mais recente beta desta aplicação. Não sabemos quando é que esta mudança de nome surtirá feitos. Muito menos que novidades poderá trazer para o sistema operativo. Tudo isto terá de ser respondido no futuro.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Mix 2S voltará a cometer o mesmo erro crasso do antecessor

Samsung Galaxy S9: Primeiro dia de pré-venda abaixo do Galaxy S8

Spotify: Como definir um temporizador para terminar a música no iPhone

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.