Google Play Protect já protege mais de mil milhões de Android's

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Foi na passada Samsung Galaxy Note8: fase de pré-venda já está a bater recordes

Quando foi anunciado ninguém sabia ao certo o que é que este Google Play Protect faria na vida real. Na prática trata-se de um mecanismo de verificação das Apps (aplicações) instaladas no teu smartphone ou tablet Android. Desta forma, a Google passará a pente fino tudo aquilo que é instalado, através da loja oficial no teu dispositivo.

Já são mais de mil milhões de Android's protegidos

Este Google Play Protect pode ser comparado também a um anti-virus (apesar de não existirem vírus para Android), que, em tempo real, verifica as tuas Apps e garante que estas não trazem algum malware ou outras artimanhas capazes de te prejudicar a ti e/ ou ao teu dispositivo.

Este Google Play Protect entrou em funções a partir de julho e sobre os seus ombros recaiu a responsabilidade de impermeabilizar o teu Android face às possíveis ameaças. Entretanto os utilizadores já podem encontrar esta função dentro da Google Play Store na aba de aplicações instaladas no dispositivo.

Caso o Google Play Protect ainda não esteja instalado no teu Android aconselho-te a pesquisar por esta novidade dentro da loja oficial uma vez que a equipada da gigante tecnológica anunciou a sua disponibilidade par TODOS os dispositivos que utilizem o sistema operativo do robô verde.

Google Play Protect está disponível para todos os Android

Trata-se de uma enorme mais valia para todos os utilizadores deste sistema operativo, sendo o melhor e único "anti-virus" que podemos recomendar de consciência tranquila a qualquer utilizador.

Mais ainda, trata-se de um enorme marco para uma função que foi apresentada em maio passado, estando agora disponível para o enorme leque de dispositivos Android.

Por último, e para que saibas se já tens esta funcionalidade de proteção no teu Android, basta ires a Definições - Google - Segurança - Google Play Protect e verificar se o serviço está ativo (podendo também o utilizar desativar o mesmo se assim entender).

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

A utilização do serviço Play Protect da gigante tecnológica, juntamente com as atualizações periódicas de segurança e actualizações das Apps serão todos os mecanismos de segurança de que necessitarás para o teu Android. Não cedas ao autêntico engodo que são os "anti-virus" para Android!

Outros assuntos relevantes:

o

Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro revelam agora as suas características

Mi Note 3 vai mesmo chegar com o Mi Mix 2

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.