Google Play Protect Android
Serviço Google Play Protect já protege mais de mil milhões ( 1 bilião – BR) de smartphones Android

Foi na passada Google I/O 2017 que a gigante tecnológica anunciou uma nova funcionalidade chamada Google Play Protect, supostamente para proteger os dispositivos Android das várias ameaças que inexoravelmente surgiram e continuarão a surgir enquanto existirem mentes menos honestas e interessadas apenas no lucro rápido. Desde malware a phishing, sempre existiram várias ameaças e a Google sabe disso.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note8: fase de pré-venda já está a bater recordes

Quando foi anunciado ninguém sabia ao certo o que é que este Google Play Protect faria na vida real. Na prática trata-se de um mecanismo de verificação das Apps (aplicações) instaladas no teu smartphone ou tablet Android. Desta forma, a Google passará a pente fino tudo aquilo que é instalado, através da loja oficial no teu dispositivo.

Já são mais de mil milhões de Android’s protegidos

Este Google Play Protect pode ser comparado também a um anti-virus (apesar de não existirem vírus para Android), que, em tempo real, verifica as tuas Apps e garante que estas não trazem algum malware ou outras artimanhas capazes de te prejudicar a ti e/ ou ao teu dispositivo.Google Play Protect Android

Este Google Play Protect entrou em funções a partir de julho e sobre os seus ombros recaiu a responsabilidade de impermeabilizar o teu Android face às possíveis ameaças. Entretanto os utilizadores já podem encontrar esta função dentro da Google Play Store na aba de aplicações instaladas no dispositivo.

Caso o Google Play Protect ainda não esteja instalado no teu Android aconselho-te a pesquisar por esta novidade dentro da loja oficial uma vez que a equipada da gigante tecnológica anunciou a sua disponibilidade par TODOS os dispositivos que utilizem o sistema operativo do robô verde.

Google Play Protect está disponível para todos os Android

Trata-se de uma enorme mais valia para todos os utilizadores deste sistema operativo, sendo o melhor e único “anti-virus” que podemos recomendar de consciência tranquila a qualquer utilizador.

Mais ainda, trata-se de um enorme marco para uma função que foi apresentada em maio passado, estando agora disponível para o enorme leque de dispositivos Android.

Por último, e para que saibas se já tens esta funcionalidade de proteção no teu Android, basta ires a Definições – Google – Segurança – Google Play Protect e verificar se o serviço está ativo (podendo também o utilizar desativar o mesmo se assim entender).

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

A utilização do serviço Play Protect da gigante tecnológica, juntamente com as atualizações periódicas de segurança e actualizações das Apps serão todos os mecanismos de segurança de que necessitarás para o teu Android. Não cedas ao autêntico engodo que são os “anti-virus” para Android!

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5 já pode testar a LineageOS 15 baseada no Android Oreo

Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro revelam agora as suas características

Mi Note 3 vai mesmo chegar com o Mi Mix 2

Viatheandroidsoul
Fonteandroid.com
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).