Google Play Music pode ser substituído pelo YouTube Remix em 2019

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica de Mountain View lançou em 2018 uma nova aqui demos a conhecer. Agora, segundo avança a publicação DroidLife, o Google Play Music terá os dias contados.

Mais ainda, a partir de 2019 os utilizadores do serviço de streaming Google Play Music, serão obrigados a migrar para o YouTube Remix. As devem entrar em vigor a partir do próximo ano, operando-se assim uma substituição do Google Play Music pelo YouTube Remix.

Vê ainda: Xiaomi Mi 6X é oficial! Snapdragon 660 e 6GB de RAM por 207€

As primeiras notícias alusivas ao YouTube Remix surgiram em meados de dezembro de 2017. Aí demos conta dos planos da Google para criar um serviço concorrente ao Apple Music da gigante de Cupertino.

O novo serviço de streaming de música destacar-se-ia pelas recomendações de música mais adequadas aos gostos do utilizador. Mais ainda, poderia (e poderá) providenciar os video-clips através de todo o conteúdo presente na plataforma YouTube.

YouTube Remix chega em 2019 para substituir o Google Play Music

Sabemos ainda que vários dos grandes estúdios e marcas do mundo da música já chegaram a acordo com a Google. Algo que dá luz verde à tecnológica norte-americana para lançar o seu YouTube Remix, um novo serviço de streaming de música com subscrição mensal. Entretanto, ficamos também a saber que a tecnológica norte-americana terá apaziguado as preocupações da indústria musical. Sobretudo no que à violação dos direitos de autor diz respeito. Posto isto, esperamos que o YouTube tenha um pulso ainda mais firme neste quesito.

O papel do YouTube Remix enquanto substituto para o Google Play Music foram novamente reiterado em março de 2018. Aí veríamos o responsável máximo do YouTube pelos conteúdos musicais, Lyor Cohen a confirmar alguns dos detalhes deste serviço.

O que podemos esperar do YouTube Remix?

Todavia, Cohen não revelaria os preços do serviço que chegará para substituir o Google Play Music em 2019. Frisaria, contudo, um enorme projecto e novo produto do qual a empresa está extremamente orgulhosa. Mais ainda, afirmaria não estar preocupado com o facto de já chegarem tarde a este mercado.

A fonte da publicação DroidLife frisaria que o novo Remix destacar-se-á pelas suas Listas de Reprodução mais inteligentes. Terás mais recomendações graças aos algoritmos de machine learning da Google. Estas estarão cientes da hora do dia, da tua localização e mais detalhes sobre o utilizador.

Em última análise, o fim do Google Play Music é um passo natural, fazendo todo o sentido agora que a nova plataforma está a amadurecer.

Assuntos relevantes na 4gnews:

e – Já chegaram as novidades para Android, iOS e versão Web

na Índia- 1º trimestre

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.