Home Android

Google Play Music pode ser substituído pelo YouTube Remix em 2019

O YouTube Remix chega em 2019 para substituir o Google Play Music

Google Play Music YouTube Remix
O serviço de streaming que encontras, por exemplo, na Play Store, poderá ser unificado com a plataforma YouTube.

A tecnológica de Mountain View lançou em 2018 uma nova plataforma de música (serviço de streaming), o YouTube Remix, algo que aqui demos a conhecer. Agora, segundo avança a publicação DroidLife, o Google Play Music terá os dias contados.

Mais ainda, a partir de 2019 os utilizadores do serviço de streaming Google Play Music, serão obrigados a migrar para o YouTube Remix. As devem entrar em vigor a partir do próximo ano, operando-se assim uma substituição do Google Play Music pelo YouTube Remix.

Vê ainda: Xiaomi Mi 6X é oficial! Snapdragon 660 e 6GB de RAM por 207€

As primeiras notícias alusivas ao YouTube Remix surgiram em meados de dezembro de 2017. Aí demos conta dos planos da Google para criar um serviço concorrente ao Spotify ou ao Apple Music da gigante de Cupertino.

O novo serviço de streaming de música destacar-se-ia pelas recomendações de música mais adequadas aos gostos do utilizador. Mais ainda, poderia (e poderá) providenciar os video-clips através de todo o conteúdo presente na plataforma YouTube.

YouTube Remix chega em 2019 para substituir o Google Play Music

Sabemos ainda que vários dos grandes estúdios e marcas do mundo da música já chegaram a acordo com a Google. Algo que dá luz verde à tecnológica norte-americana para lançar o seu YouTube Remix, um novo serviço de streaming de música com subscrição mensal. Entretanto, ficamos também a saber que a tecnológica norte-americana terá apaziguado as preocupações da indústria musical. Sobretudo no que à violação dos direitos de autor diz respeito. Posto isto, esperamos que o YouTube tenha um pulso ainda mais firme neste quesito.

Google Play Music YouTube Remix 2
Será um novo serviço de streaming de música com subscrição mensal. ©slashgear

O papel do YouTube Remix enquanto substituto para o Google Play Music foram novamente reiterado em março de 2018. Aí veríamos o responsável máximo do YouTube pelos conteúdos musicais, Lyor Cohen a confirmar alguns dos detalhes deste serviço.

O que podemos esperar do YouTube Remix?

Todavia, Cohen não revelaria os preços do serviço que chegará para substituir o Google Play Music em 2019. Frisaria, contudo, um enorme projecto e novo produto do qual a empresa está extremamente orgulhosa. Mais ainda, afirmaria não estar preocupado com o facto de já chegarem tarde a este mercado.

A fonte da publicação DroidLife frisaria que o novo Remix destacar-se-á pelas suas Listas de Reprodução mais inteligentes. Terás mais recomendações graças aos algoritmos de machine learning da Google. Estas estarão cientes da hora do dia, da tua localização e mais detalhes sobre o utilizador.

Em última análise, o fim do Google Play Music é um passo natural, fazendo todo o sentido agora que a nova plataforma está a amadurecer.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Gmail da Google – Já chegaram as novidades para Android, iOS e versão Web

Xiaomi vendeu mais smartphones do que a Samsung na Índia- 1º trimestre

OnePlus 6 será apresentado no dia 16 de maio em Londres, 17 na China

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).