Google Play Music já chegou à versão 8.5 - Download do APK

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O serviço Google Play Music acaba de ser atualizado com uma nova versão da sua aplicação para Android e já podes fazer o download da APK (o pacote de instalação da aplicação), estando o link mais abaixo, no artigo.

Vê ainda: Spotify.

Google Play Music chega à versão 8.5

Agora, com a nova versão 8.5, a aplicação Google Play Music recebeu novidades que merecem ser aqui abordadas.

Em primeiro lugar, trata-se de um salto considerável uma vez que a versão anterior era a 8.0 e isto indica desde logo algumas mudanças consideráveis.

O tamanho da aplicação em si diminuiu um pouco, cerca de 2MB devido à eliminação da aplicação Wear que vinha incluída dentre da própria APK da Google Play Music, apesar de isto apenas significar que a App em si ocupará menos espaço na memória do teu smartphone ou tablet.

Download da APK - AQUI

A grande novidade desta nova versão são as melhorias dos ícones. Ao passo que na versão anterior, a 8.0, os ícones eram notoriamente circulares e assentavam num quadrado, na versão 8.5 desta APK cujo download podes fazer, acima, os ícones estão agora diretamente colocados sobre a moldura quadrada.

Desta forma também o Google Play Music adota o novo design que tem chegado e sido implementado em várias aplicações e serviços da Google. Ainda há pouco tempo vimos o Maps a aplicar um novo código de cores e agora também o Play Music vai recebendo alguns retoques de design.

Por último, esta nova versão também permite que um utilizador faça praticamente tudo através dos atalhos que pode colocar no ecrã inicial, desde entrar logo no menu das músicas ou artistas ou até mesmo reproduzir alguma faixa ou lista de produção sem ter que para isso abrir a aplicação Google Play Music.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Mate 10 Pro bate todos os recordes de pré-venda do Mate 9

Amazon ultrapassou a Microsoft quanto ao valor da marca

Huawei Honor 8 Lite – A mesma beleza mas com preço mais atractivo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.