Google Play Awards Android Apps
Estas são as melhores Apps, escolhidas a dedo pela Google. Eis os vencedores.

A Play Store é a principal loja de apps (aplicações) para dispositivos móveis Android. Aí, podemos encontrar conteúdo pago, gratuito e até mesmo em saldos. Com milhões de apps no seu interior, agora a tecnológica norte-americana seleciona as 9 vencedoras do Google Play Awards.

Esta distinção vem premiar as 9 melhores apps para Android para que o utilizador possa saber o que de melhor se faz para este sistema operativo. Os vencedores foram anunciados no blog oficial da empresa liderada por Sundar Pichai.

Vê ainda: Google News trará novidades incríveis para Android, iOS e Web

Cumpre ainda mencionar que esta distinção das melhores Apps ocorre desde 2016, altura em que a tecnológica começou a premiar o melhor conteúdo na sua loja de Apps. Agora, temos a edição 2018 dos “Óscares” da tecnologia móvel.

O Google Play Awards reúne as 9 melhores Apps para Android relativamente a todo o ano de 2017. A distinção ocorre agora, em pleno 2018, selecionando a melhor App de cada uma das 9 principais categorias.

As 9 vencedoras dos prémios Google Play Awards

Antes da escolha dos 9 vencedores, tivemos uma semi-final com um total de 45 Apps candidatas, distribuídas por cada uma destas categorias. Agora, a seleção está apurada e temos a melhor App de produtividade, de jogos, bem-estar, inovação, startup, acessibilidade, comunidade e várias outras categorias que podem encontrar na lista em seguida.

Melhor App de bem estar – Simple Habit (Gratuita) – AQUI

Tal como ostenta orgulhosamente na sua listagem na Google Play Store, já em 2017 a Simple Habit venceu o Google Play Awards. É dedicada ao bem-estar, á gestão de stress, à criação de bons hábitos e até mesmo de meditação.

É claramente indicada para quem em um ritmo de vida agitado. Podes instalar a app gratuitamente, link acima para a Play Store. Conta com 4.7 estrelas.

Melhor App de acessibilidade: Be My Eyes (Gratuita) – AQUI

Visando ajudar quem não consegue ver (invisuais), esta é uma merecida vencedora dos Google Play Awards. É uma ajuda crucial em várias situações do dia-a-dia para quem mais precisa. Fornece ajuda quando esta é mais precisa.

A App estabelece um chat em direto entre um visual e um invisual. Isto para que possas ajudar quem mais precisa, quando mais precisa. Leva o apoio da comunidade a todo um novo patamar. Consequentemente conta com 4.9 estrelas em 5 possíveis na Play Store.

Melhor App de impacto social / educação: Khan Academy (Gratuita) – AQUI

Trata-se de uma aplicação de educação que oferece várias experiências de aprendizagem gratuitas. Fornece ferramentas para professores e para qualquer interessado em aprender novas valências.

Tem 4.6 estrelas em 5 possíveis na Play Store.

App Indie em destaque: Old Man’s Journey (Paga) – AQUI

Por Indie entenda-se um jogo de desenvolvedor / programador independente, não sendo fruto de um dos grandes estúdios. Os seus gráficos são simplesmente incríveis e temos a sensação de estarmos a contemplar um senhor francês no Outono dos seus dias.

A aplicação custa agora 3,69€, custando normalmente 5,49€ e conta com 4.2 estrelas em 5 possíveis.

Melhor jogo de para a comunidade: Episode (Gratuita) – AQUI

Constrói o teu avatar e bom, sê quem tu quiseres no mundo online. O jogo em comunidade conta com vários “episódios” que podes viver online. Podes instalar gratuitamente apesar de ter algumas compras / publicidades dentro do jogo como forma de rentabilização.

Vencedor de diversos prémios, a viagem deste senhor merece sem dúvida a tua aposta, ou pelo menos uns segundos de atenção ao seu trailler.

Tem 4.3 estrelas em 5 possíveis na Play Store.

Melhor experiência de RV ou RA: BBC Earth: Life in VR (Gratuita) – AQUI

A vida em realidade virtual. Caso queiras explorar o mundo num ambiente graficamente apelativo terás aqui a melhor app para o efeito. A vida debaixo da água, permitindo-te explorar com a Realidade Aumentada (RA) e com a Realidade Virtual (RV).

Trata-se de uma aplicação com uma narração de qualidade inigualável, cativante e envolvente. Trata-se de uma aplicação dedicada aos óculos de realidade virtual da Google, os seus Daydream.

Melhor App para Milhões em destaque: Flipkart (Gratuita) – AQUI

Esta aplicação é destinada e utilizada por milhões de pessoas, sendo um prémio atribuído aos mercados emergentes. Trata-se da aplicação móvel para a loja / plataforma de vendas online indiana, a Flipkart.

Vem mediar o comércio online para as grandes massas, dedicada sobretudo aos mercados emergentes como a Índia.

Tem 4.4 estrelas em 5 possíveis na Play Store.

Startup em destaque: Canva (Gratuita) – AQUI

A aplicação Canva para edição de fotos ganhou na categoria de melhor startup. Conta com uma avaliação de 4.7 estrelas na Play Store e é sem dúvida uma boa ferramenta para edição de fotografia.

O vídeo fala por si e mostra-nos a sua simplicidade de utilização, seja para Android como para iOS. É sem dúvida um conceito prático e inovador para edição de fotos.

Maior sucesso / popularidade: Empire & Puzzles (Gratuita) AQUI

O jogo foi instalado por milhões de utilizadores num abrir e fechar de olhos, venceu assim um dos Google Play Awards pelo seu sucesso junto das multidões. Podes instalar gratuitamente apesar de ter algumas compras / publicidades dentro do jogo como forma de rentabilização.

Tem 4.8 estrelas em 5 possíveis na Play Store.

Estas são as 9 apps vencedoras dos Google Play Awards 2018

Tens ou já tiveste alguma destas aplicações no teu dispositivo móvel Android?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia X revela as suas especificações com a passagem pela TENAA

Play Store: Um dos melhores jogos Android está agora grátis

BQ reforça a sua gama ”alta” com dois novos smartphones Android One

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).