Google cria nova plataforma para fazeres GIFs com os teus movimentos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda ontem escrevemos que o Gmail da Google já suporta GIFs e hoje temos uma nova plataforma criada pela empresa americana para criar GIFs com o teu movimento.

Esta nova plataforma chama-se Move Mirror e para embora não seja perfeita é uma tecnologia que acredito que gostarás de testar.

Vê ainda: Honor Note 10 da Huawei poder ser apresentado no dia 30 de agosto

A plataforma funciona de forma simples, porém, com muita tecnologia por trás. O objetivo passa por criar um GIF com os teus movimentos de imagens tiradas de outros GIFs.

Ao dares acesso à tua câmara e começares a gravar os teus movimentos, a Inteligência Artificial conseguirá detectar em mais de 80 mil GIFs qual o mais parecido com o teu movimento e faz-te um GIF final com um conjunto de imagens.

Google Move Mirror é uma plataforma de GIFs surpreendente

O resultado final está longe de ser fantástico. Mais parece uma junção de imagens postas ao acaso. Contudo, deixa-nos perceber o quão a tecnologia está a evoluir e o quão rápido uma Inteligência Artificial consegue procurar uma imagem idêntica numa livraria de 80 mil imagens em movimento.

Se estás preocupado com a privacidade por teres dado o acesso à câmara não te preocupes muito. A solicitação da câmara é só para o momento em que está a ser gravado o clip e a Google não fica com nenhuma imagem gravada por ti.

Mesmo assim, se te sentires mais seguro podes sempre tapar a câmara do computador com fita adesiva preta e estares mais descansado.

Como referi, os resultados da nova plataforma da Google não são nada demais. Todavia, se és um amante de tecnologia e queres saber o quão avançado está a pesquisa de pequenas imagens com Inteligência Artificial, dá um salto ao website e faz o teu próprio GIF.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android One: Xiaomi Mi A2 chegará ao mercado em 3 cores

Samsung. O futuro, o smartphone dobrável e o Samsung Galaxy Note 9

Chrome poupará ainda mais os teus dados de internet

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.