google-pixel-4gnews-8O Google Pixel já provou o seu mérito ao sobreviver e ser bastante elogiado pelo YouTuber JerryRigsEverything, possuindo uma construção metálica capaz de resistir aos mais variados rigores do dia-a-dia. Pois bem, será que o seu interior é tão cativante como a sua robustez exterior e será que a sua reparação é fácil ou, porventura, uma tarefa repleta de frustrações?

Vê também: Google Pixel Phone passa com distinção no teste de resistência de JerryRigEverything

O pessoal da iFixit desmontou o maior dos novos smartphone da Google, o Google Pixel XL foi cuidadosamente separado em cada um dos seus componentes e a sua filosofia de construção revelou-se modular. Isto é, cada componente é facilmente reparável, acessível e em caso de necessidade, facilmente substituível.
 Apesar disto, o Google Pixel XL obteve uma pontuação total de 6 em 10 no índice de reparação da iFixit devido à forma como o ecrã é montado e que o torna extremamente susceptível a ser partido quando queremos desmontar o smartphone para trocar algum dos seus componentes.

   

Igualmente interessante é o facto de a HTC (construtora dos novos Pixel) nem no interior do equipamento ter deixado grandes marcas visíveis, um parceiro perfeitamente silencioso. Temos apenas o logotipo da construtora de Taiwan gravado na bateria do equipamento, apenas isso.

Deixo-vos com o vídeo do Google Pixel XL a ser desmontado passo-a-passo pelos técnicos da iFixit e com a galeria de fotografias onde podemos ver cada um dos seus componentes ao pormenor. Um belo smartphone, tanto no interior como no exterior.

Talvez queiras ver:

Samsung Galaxy S8 com bateria LG?

Moto G4 e G4 Plus serão os primeiros dispositivos a receber o Android Nougat

Instalar a Google Assistant em equipamentos que não os Pixel trará alguns problemas

Viaengadget
FonteiFixit
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).