Google Pixel XL 2 'Muskie' alegadamente cancelado

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Por entre os vários rumores que têm surgido sobre os novos Google Pixel 2, talvez o que recebeu mais destaque nos últimos tempos abordava a possibilidade de a Google optar por lançar três variantes do seu novo topo de gama. A acrescentar às atuais versões de 5.2 e 5.5 polegadas, a gigante norte-americana estaria, alegadamente, a pôr em cima da mesa a possibilidade de lançar uma terceira versão, potencialmente com um ecrã de 6 ou mais polegadas.

Hoje, novas informações surgem quanto a este rumor. E para quem esperava mesmo um Pixel em três tamanhos, talvez fique um pouco desiludido. Apesar da fonte desconhecida, este rumor partilhado pela Samsung Galaxy Note 7R poderá ser apresentado no início de julho

Com o nome de código "Muskie", o smartphone com ecrã de 5.5 polegadas, que seria o direto sucessor do atual Google Pixel XL terá sido descartado pela empresa norte-americana. Uma justificação não foi dada quanto a esta decisão da Google em deixar de parte esta versão, mas a mesma poderá prender-se com o facto de, no final, se tratar do lançamento de três diferentes versões, cujo impacto no mercado poderá não ser o desejado pela Google. A confirmar-se, teremos então uma chegada esperada de dois Google Pixel 2. Sabe-se que a versão mais pequena com ecrã de 5.2 polegadas é neste momento apenas chamada de "Walleye". Por outro lado, a misteriosa versão phablet do novo Pixel, apelidada de "Taimen", poderá trazer um ecrã com tamanho superior a 6 polegadas.

Dada a chegada dos novos Galaxy S8 e S8 Plus, com os seus grandes ecrãs de 5.8 e 6.2 polegadas, respetivamente, a opção por uma versão do Google Pixel com um ecrã bem maior poderá prender-se com esta concorrência para com a empresa sul-coreana.

O "Muskie" deverá ser o sacrificado, caso se confirme estes rumores se confirmarem

Não havendo, no entanto, qualquer declaração oficial por parte da Google, todas estas informações poderão não passar de rumores, pelo que teremos de aguardar por mais novidades sobre estes terminais.

Quanto às restantes especificações do novo topo de gama da Google, pouco se sabe. O mais certo será estes integrarem o mais recente processador octa-core Qualcomm Snapdragon 835, não estando excluída a possibilidade de estes dispositivos estarem equipados com uma variante do mesmo (Snapdragon 836?).

Optarias por um Google Pixel 2 com um ecrã com mais de 6 polegadas? Deixa a tua opinião nos comentários e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Homtom HT37 Pro é o sucessor do HT37 com 4G e melhor especificações

Doom VFR anunciado na E3 pela Bethesda e conta já com trailer

Faz da tua casa mais inteligente e capaz com estas promoções!