
Google Pixel Watch pode ganhar alertas de hipertensão
Uma das grandes novidades do Apple Watch Series 11 e do Watch Ultra 3 são os alertas de hipertensão. E parece que a Google quer seguir o exemplo.
De acordo com o site 9to5google, a gigante de pesquisas está a fazer um “estudo de hipertensão Fitibit”. O referido site descobriu este estudo na versão 4.53 do Fitbit para Android.
Segundo a mesma fonte, o objetivo é “avançar na pesquisa para a triagem de hipertensão com o Pixel Watch”. O estudo será feito com um grupo de voluntários, cujos smartwatches vão recolher todos os dados necessários.
A alguns destes participantes será pedido que usem um monitor de pressão arterial dedicado, durante as 24 horas do dia. A seleção destes utilizadores será aleatória, sendo que depois devem devolver o equipamento de medição, recebendo uma compensação de 50 dólares (cerca de 40 €).
Apple fez o mesmo estudo
Tendo em conta que a Apple fez o mesmo estudo que a Google está agora a iniciar, tudo aponta para que o Pixel Watch vá ganhar também o recurso para alerta de hipertensão.
A confirmar-se, o smartwatch da Google será o primeiro dispositivo WearOS a contar com esta funcionalidade. Recorde-se que o Samsung Galaxy Watch8 analisa a pressão arterial, mas tem de ser calibrado primeiro com um equipamento de terceiros.
Por outro lado, e mesmo com estas novidades, o Huawei Watch D2 deverá manter-se como o único smartwatch do mercado a conseguir fornecer medições sobre os níveis de diastólica e sistólica.