Google Pixel Watch pode chegar com uma funcionalidade surpreendente e muito útil

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Será este ano que a Google vai lançar o seu primeiro smarwatch que pode chegar com um recurso inesperado, mas que poderá ser muito útil para os utilizadores.

Ao que tudo indica, o smartwatch da Google pode vir equipado com suporte para reconhecimento de gestos na pele. Revelamos-te todos os pormenores de seguida.

Google Pixel Watch com "interface de pele para wearables"

De acordo com informações até agora divulgadas, é este ano que a Google vai lançar o seu primeiro smartwatch no mercado. O modelo vem para competir diretamente com os modelos da Apple, Samsung e Xiaomi e parece que poderá ter um recurso inesperado que o pode diferenciar de todos os equipamentos disponíveis atualmente.

Segundo o site LetsGoDigital, o smartwatch da Google poderá estar equipado com suporte para reconhecimento de gestos na pele. O site apoia-se num pedido de patente que descobriu na Organização Mundial da Propriedade Intelectual designado por "interface de pele para wearables: fusão de sensores para melhorar a qualidade do sinal".

Pelo que podemos entender da documentação do pedido de patente, o novo recurso permite que os utilizadores toquem ou façam gestos na pele, próxima do dispositivo, que serão reconhecidos por este como comandos para executar tarefas.

Novo recurso de reconhecimento de gestos na pele pode ser incluído nos auscultadores Google Pixel Buds

De acordo com a mesma fonte, uma tecnologia semelhante podia vir a ser aplicada aos auscultadores Google Pixel Buds, no sentido de os gestos na pele efetuados próximos dos ouvidos, controlarem o volume e as faixas de música.
Já no caso do Google Pixel Watch, as zonas do corpo do utilizador que podem vir a ser utilizadas são o pulso, antebraço ou as costas da mão.

Esclareça-se que o smartwatch e os auscultadores podem estar equipados com acelerómetro e sensores que reconhecem os gestos na pele como "uma onda mecânica", à qual devem responder.

Infelizmente, não são conhecidas mais informações sobre as especificações que podem vir incluídas tanto no smartwatch como nos auscultadores. Mas em breve poderemos ter acesso a mais pormenores, uma vez que o lançamento dos produtos deve acontecer ainda este ano.

A confirmar-se a informação de que o smartwatch da Google terá suporte para reconhecimento de gestos, o mercado dos wearables pode abraçar uma nova tendência com mais marcas a seguirem este recurso inesperado, mas que poderá revelar-se muito útil, uma vez que vai com toda a certeza facilitar a navegação no dispositivo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme: novo smartphone misterioso pode chegar já em abril
  • Samsung: esta é a ousada visão de futuro além dos Galaxy S22 Ultra
  • WhatsApp vai facilitar-te a vida com esta novidade para Android
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt