Google Pixel Watch: o tão esperado smartwatch foi adiado

Carlos Oliveira
Comentar

Há vários anos que se fala sobre a entrada da Google no mudo dos relógios inteligentes. O mítico Google Pixel Watch parecia estar prestes a ser apresentado, porém, tudo indica que a empresa americana mudou de planos.

Segundo o conhecido Max Weinbach, o tão desejado Pixel Watch foi vítima de mais um adiamento. Ainda assim, a fonte não descarta, por completo, uma eventual apresentação no evento da próxima semana.

Pixel Watch was likely delayed btwLike 6 months ago I was told it was coming but could be delayed based on chip availability. I'm assuming it's getting delayed because of chips. Could be announced next week with later release, could be announced next year. Who knows.

— Max Weinbach (@MaxWinebach) 11 de outubro de 2021

Falta de chips obrigou ao adiamento do Google Pixel Watch

Max Weinbach reitera ter ouvido falar da vinda do Pixel Watch há seis meses. Tudo parecia bem encaminhado para o lançamento deste smartwatch na próxima semana, porém, o flagelo da escassez de chips impactará também a disponibilização deste produto.

O mesmo Weinbach afirma ainda que a apresentação do Google PIxel Watck poderá, ainda assim, acontecer no dia 19 de outubro. Todavia, a confirmar-se esse cenário, chegaria mais tarde às lojas.

A segunda hipótese recai sobre um adiamento completo do primeiro smartwatch da Google. Ou seja, não haverá qualquer menção ao Pixel Watch no próximo evento da Google e ninguém sabe quando é que será finalmente lançado.

Pixel Watch

Com o evento de apresentação dos Pixel 6 agendado para 19 de outubro, muitos acreditavam que também aí fosse revelado o mítico Pixel Watch. Seria uma das grandes surpresas do evento da próxima semana, a par do primeiro dobrável com o selo da Google.

Contudo, as declarações prestadas por Weinbach hipotecam essa possibilidade e adensam o mistério em torno do primeiro relógio inteligente da Google. Um gadget que muitos desejam, mas do qual muito pouco se sabe.

A única fuga de informação alusiva ao Google Pixel Watch tem que ver com o seu design. Foi pela mão de Jon Prosser que tivemos os primeiros renders do dispositivo e estes deixaram muita gente a salivar pelo mesmo.

Fora isso, não temos nenhum dado que comprove a sua existência, nem tampouco as suas características. Ora, esta ausência de informações é estranha atualmente, podendo ser um indicador de que o produto não será realmente revelado na próxima semana.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.