Google Pixel Watch já sabemos quando pode chegar este smartwatch

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O relógio inteligente Google Pixel Watch é um dos produtos mais esperados para 2022. Agora, de acordo com uma fuga de informação divulgada através da rede social Twitter temos a indicação do dia 26 de maio para a possível apresentação deste smartwatch com a plataforma Wear OS.

As informações foram avançadas pelo famoso leaker Jon Prosser que coloca a chegada deste produto durante a conferência anual da Google dedicada sobretudo ao software. Isto é, uma apresentação oficial durante o certame tecnológico Google I/O 2022.

O Google Pixel Watch pode chegar a 26 de maio de 2022

Segundo o leaker em questão esta é a primeira vez que a data de apresentação foi efetivamente definida. Note-se, contudo, que até ao momento a gigante norte-americana não veio a público confirmar esta data, pelo que aconselhamos algum cuidado na interpretação destas informações.

Note-se ainda que a Google tem já um histórico de adiamento de vários dos seus produtos, mas caso o faça é provável que esta mesma fonte fique a par de tal vicissitude. Até lá, podemos encarar como possível a apresentação do Pixel Watch no próximo mês de maio de 2022.

Isto é, ao coincidir com as datas típicas da conferência Google I/O, além das novidades de software também costumamos ter algum novo hardware a ser apresentado. Desse modo, uma apresentação do Google Pixel Watch é perfeitamente plausível para o evento em questão.

Será o primeiro smartwatch da Google

As suas caraterísticas são desconhecidas em grande parte. A única exceção sendo a forte probabilidade de também este relógio usar um processador personalizado pela empresa, tal como sucede com os chips Tensor nos mais recentes smartphones Pixel.

Por outro lado, o seu aspeto geral pode ser inspirado na linguagem de design Material You que pauta, por exemplo, a mais recente versão do sistema operativo Android. Por fim, contamos também com margens reduzidas e uma boa variedade de esquemas de cor.

Em suma, o Google Pixel Watch é um dos produtos mais fugazes cuja existência, aliás, ainda não foi provada. Será um rival para o Apple Watch, ou uma mera nova aventura da Google no mercado de hardware?

Editores 4gnews recomendam:

  • 26 jogos e apps bons demais para serem grátis na Google Play Store
  • Xiaomi Redmi Note 10 5G ao melhor preço na Mi Store [Tempo Limitado]
  • Sage Bambino review: a melhor máquina de café manual até 350 €
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.