A Google celebrará o seu evento Google I/O 2022 no próximo mês de maio onde dará a conhecer as novidades preparadas para o sistema operativo Android 13 e demais software. No entanto, será também aí que ficaremos a conhecer o novo hardware da gigante norte-americana das pesquisas onde se inclui o smartphone Pixel 6a, bem como o relógio inteligente Google Pixel Watch.
O nome deste produto já foi confirmado pela própria empresa, tal como demos a conhecer em ocasião anterior na 4gnews, ao passo que agora vemos a primeira imagem do dispositivo. Ao que tudo indica, este será um protótipo funcional do primeiro smartwatch da empresa após vários anos de rumores e especulação.
Eis a primeira imagem real do suposto Google Pixel Watch
Em formato de seixo, com visor redondo e arestas disfarçadas, bem trabalhadas. Ao que tudo indica, este pode ser o design final do primeiro relógio inteligente da empresa norte-americana, dando razão à maioria dos rumores em circulação até à data.
O mais peculiar é o facto de este produto ter sido casualmente encontrado num restaurante, nos Estados Unidos da América. Esta é a tese avançada pela fonte que forneceu a imagem à publicação supracitada, sem mais explicações quanto à sua origem.
Protótipo de teste terá sido encontrado num restaurante nos EUA
As fotografias mostram-nos um possível relógio de traços clássicos com o visor desligado e uma coroa física a completar o seu design bastante ortodoxo.
Não sabemos, contudo, como será feito o carregamento do dispositivo uma vez que não foram fornecidas imagens do carregador que o acompanhará.
Ao que tudo indica, a fonte que preferiu manter-se anónima, catalogou este produto como um "dispositivo de teste interno para a equipa Pixel". Ou seja, o que aqui vemos seria um relógio funcional a ser testado pelos colaboradores da Google.
A coroa física do smartwatch dá-lhe um aspeto clássico
A fonte referiu que a parte inferior do dispositivo tem uma aparência metálica, mas aparenta ser revestida a vidro. Por outro lado, ao ligar o smartwatch a única coisa exibida no ecrã era o logótipo da Google com o seu icónico G.
Face ao exposto podemos concluir que a unidade de teste não tinha sistema operativo instalado no momento em que foi encontrado e as fotos foram captadas. Todavia, as fugas de informação sugerem que o mesmo chegará com o WearOS 3.1 instalado, plataforma desenvolvida pela Google e pela Samsung.
Por fim, aguardamos agora pela sua apresentação oficial, possivelmente durante a conferência Google I/O 2022 no início de maio.
Editores 4gnews recomendam:
- 3 produtos Xiaomi imperdíveis nas promoções Mi Store Portugal
- Xiaomi: este é o melhor aspirador robot em promoção na Mi Store Portugal
- MEO tem 5 novos serviços para fazer frente à Vodafone e NOS