Google Pixel Watch: empresa confirma a designação do seu relógio

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Google acaba de registar a marca comercial que será utilizada para o lançamento do seu primeiro relógio inteligente. Como se previa, este produto será efetivamente designado de Pixel Watch.

Este trâmite legal foi cumprido junto da entidade USPTO, o organismo norte-americano com a tutela do mercado de patentes e marcas comerciais. Com efeito, esta é a confirmação de que o primeiro smartwatch da Google será mesmo o Pixel Watch.

Google PIxel Watch é a designação oficial do relógio inteligente da empresa

Os rumores ligados ao primeiro relógio inteligente da Google correm há imenso tempo e acredita-se que muito pouco haverá ainda por descobrir. Contudo, esta é a primeira informação oficial que recebemos acerca do produto.

A marca comercial submetida pela Google foi aprovada pela USPTO a 22 de abril. Ou seja, trata-se de um acontecimento muito recente e que nos indica que o mítico produto está efetivamente em desenvolvimento.

No registo efetuado, a Google esclarece que esta marca comercial será aplicada na categoria de smartwatches. Servirá igualmente para cobrir categorias de caixas para smartwatches, pulseiras e outras relacionadas com o mercado wearable.

Em suma, não faltam provas de que a designação Pixel Watch será efetivamente direcionada para um smartwatch com o selo da Google. Falta agora a revelação oficial do produto que, segundo os rumores, deverá ocorrer no outono.

Ainda com base nos rumores, sabe-se que o Pixel Watch contará com um mostrador redondo, evocando o aspeto de um relógio clássico. Já o seu software deverá ser baseado no Wear OS 3.1.

Relativamente a funcionalidades, espera-se uma integração com os serviços da Fitbit após esta ter sido comprada pela Alphabet em finais de 2019. Com efeito, esperam-se vários modos de monitorização física e da saúde do utilizador.

Também a Assistente Google deverá receber novas funcionalidades com o lançamento do Pixel Watch. Em concreto, espera-se que esta assistente pessoal consiga processar tarefas localmente, dispensando uma conexão permanente aos servidores da Google.

O primeiro vislumbre do Pixel Watch deverá ser dado já em maio no âmbito da conferência Google I/O. Já a sua revelação oficial deverá acontecer em outubro aquando da apresentação dos Pixel 7.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Watch 5 pode perder pormenor adorado pelos fãs
  • Xiaomi POCO Watch: primeiro smartwatch da marca chega a 26 de abril
  • Apple lança programa de reparação gratuito só para alguns modelos Watch Series 6
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.