Existência do Google Pixel Watch desmentida pela própria empresa

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante o mês passado, os rumores sobre os novos smartphones da Google inundaram a internet. Mais de um mês antes da sua apresentação e já sabemos praticamente tudo o que vão trazer. Mas, no que respeita ao Google Pixel Watch, parece que estávamos enganados.

Juntamente com a grande maioria dos rumores sobre os Google Pixel 3, muitas vezes foi sugerida a existência do primeiro smartwatch fabricado pela empresa, o Google Pixel Watch. Pois bem, parece que isso não vai acontecer, ainda.

Vê ainda: Google Pixel 3 não terá a questionável notch do modelo XL

Durante a IFA 2018, Miles Barr - Diretor de desenvolvimento do WearOS - foi entrevistado pelo site Tom's Guide, revelando que a empresa não tem qualquer plano em lançar o seu próprio smartwatch em 2018. Ao que parece, a informação foi mais tarde confirmada por um press release oficial.

Estas notícias chegam um pouco como um balde de água fria. Especialmente depois de leaksters como Evan Blass e WinFuture terem praticamente confirmado que a empresa iria apresentar até três smartwatches Google Pixel Watch juntamente com os novos smartphones.

Google Pixel Watch não chega este ano, ou será que é tudo uma estratégia de marketing?

De acordo com Miles Barr, estão muito mais preocupados em focar-se nas restantes fabricantes de smartwatches com WearOS. De forma a disponibilizar todas as ferramentas que poderão necessitar para tirar o máximo proveito do seu sistema.

No entanto, Barr acabou por deixar no ar a ideia que quando a Google decidir lançar o Pixel Watch, este será desenvolvido em torno da sua assistente virtual e todas as funcionalidades relacionadas com inteligência artificial.

Até hoje, foram raras as vezes que ambos os leaksters referidos providenciaram informação incorreta. Tendo isso em consideração, é bastante possível que a empresa de Mountain View estivesse a trabalhar no seu primeiro smartwatch. Mas talvez não tivessem conseguido obter um resultado ideal, que estivesse preparado para ser lançado no mercado.

Por outro lado, pode ser também possível que com todos os segredos revelados no mês passado sobre os novos Pixel 3, será que a fabricante está apenas a tentar guardar algo na manga? Sinceramente, neste momento já acredito que tudo seja possível.

Editores 4gnews recomendam:

Poogle Pixel 3

Google Pixel 3 poderá afinal ser apresentado no dia 9 de outubro

Google Pixel 3 XL: Mais um vídeo em Full HD com ‘selfies’ incluídas

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.