
O novo coprocessador M55 para mais IA no pulso
Tal como os rumores já avançaram, o Pixel Watch 4 vai manter o mesmo processador Snapdragon W5 Gen 1 do seu antecessor, mas a grande novidade é que vai também incluir o novo coprocessador M55.
De acordo com o site Android Headlines, este novo chip vem integrar melhorias significativas nas capacidades IA do smartwatch da Google. Tudo porque será capaz de lidar com “cinco vezes a carga de trabalho de IA com uma fração da potência”, quando comparado com versões anteriores do Pixel watch.
A Arm, fabricante do coprocessador M55, garante que este chip conta “com recursos de processamento digital de sinais e Machine Learning com eficiência energética”.
Na prática, tal significa que este coprocessador permite que o novo smartwatch Google esteja equipado com “técnicas de IA diferenciadas, sem comprometer o custo do sistema e a bateria”, esclarece a Arm.
Segundo os rumores divulgados até ao momento, o Pixel Watch 4 vai contar com 2 GB de memória RAM e 32 GB de capacidade no armazenamento – à semelhança do que acontece com o seu antecessor.
Uma atualização bem-vinda no ecrã
Ao que tudo indica, o brilho do ecrã será alvo de uma atualização. O novo Pixel Watch 4 pode contar com um brilho máximo de 3.000 nits, o que será uma melhoria significativa face aos 2.000 nits do Pixel Watch 3.
Saliente-se ainda que a confirmar-se esta informação, o Pixel Watch 4 vai igualar o brilho fornecido pelo também novo Samsung Galaxy Watch 8 e pelo já conhecido Apple Watch Ultra 2.
A 20 de agosto, a Google vai apresentar oficialmente o novo Pixel Watch 4 em conjunto com os igualmente novos smartphones Pixel 10, Pixel 10 Pro, Pixel 10 Pro XL e Pixel 10 Pro Fold. Todas estas novidades Google chegam às lojas a 28 de agosto.