
Data de apresentação e chegada às lojas
Marca já na tua agenda o dia 20 de agosto, às 18 horas de Lisboa. Será nesta data e hora, no evento Made by Google 2025, que a gigante tecnológica vai apresentar oficialmente todas as suas novidades, tal como o 4gnews noticiou.
A informação foi divulgada pelo jornalista da Bloomberg, Mark Gurman, que publicou o convite recebido na rede social X. O evento vai decorrer em Nova Iorque, mas todos os interessados podem acompanhar esta apresentação, em tempo real, através da plataforma YouTube.
Já a chegada às lojas de todo o novo hardware Google vai acontecer exatamente oito dias depois. Vários órgãos de informação internacionais avançam que no dia 20 de agosto os novos produtos – como o Pixel Watch 4 – vão ficar disponíveis apenas para pré-reserva. Só a 28 de agosto é que chegam então às prateleiras das lojas.
Preço do Google Pixel Watch 4
A Google ainda não revelou nada sobre qual o preço com que o Pixel Watch 4 vai chegar ao mercado europeu. De acordo com as previsões do site Phone Arena, é provável que o novo wearable mantenha-se na mesma faixa de preço inicial do seu antecessor – ou seja, com um custo a partir dos 399 €.
No entanto, a mesmo fonte não descarta a hipótese de existir um aumento no preço. Tudo porque no espaço de um ano, os custos de produção e de aquisição de componentes também terão aumentado. Para já, o preço do Pixel Watch 4 é ainda um segredo bem guardado.
Especificações e recursos do Google Pixel Watch 4 (rumores)
No que diz respeito às especificações e recursos do Google Pixel Watch 4, todas as informações divulgadas têm origem em rumores. A Google ainda não desvendou qualquer atributo do seu smartwatch.
De acordo com o site Android Authority, o novo dispositivo vai chegar com o processador Snapdragon W5 Gen 1. Aqui não há novidades, uma vez que este é também este chip que alimenta o antecessor Pixel Watch 3. A razão para tal acontecer é simples: o novo processador da Qualcomm para wearables não está ainda pronto.
Mas ao que tudo indica, o Pixel Watch 4 vai apostar em força nas capacidades IA. A informação chega através do Android Headlines que garante que o novo smartwatch vai estar equipado com o coprocessador M55. A Arm, fabricante deste chip, assegura que este é capaz de fornecer “técnicas de IA diferenciadas”, sem comprometer a eficiência energética do equipamento.
Outros rumores asseguram que o wearable vai manter os 2 GB de memória RAM e 32 GB de capacidade no armazenamento interno. No entanto, o brilho máximo do ecrã vai passar para uns notáveis 3.000 nits, tal como o 4gnews já noticiou.
No que respeita à bateria, o site Phone Arena traz boas notícias. De acordo com uma fonte interna da Google, o Pixel Watch 4 vai ver as suas baterias atualizadas. A variante de 41 mm passa a ter uma célula de 327 mAh enquanto a versão de 45 mm terá uma unidade de 459 mAh de capacidade.
E o design?
A acreditar nas imagens divulgadas até agora por vários meios de comunicação, a Google vai manter-se fiel à estética e o Pixel Watch 4 terá o mesmo design do seu antecessor. A parceria entre o leaker OnLeaks e o site 91Mobiles já publicaram inclusive um vídeo no YouTube com a renderização animada do novo smartwatch.
As mesmas fontes apontam para que o Pixel Watch 4 seja disponibilizado em dois tamanhos diferentes: 41 mm e 45 mm.
Para confirmar todos os atributos do novo Pixel Watch 4 teremos então de esperar pelo próximo dia 20 de agosto.