Se estavas à espera de um Google Pixel Watch 4 com processador aprimorado, temos más notícias. Uma reportagem recente da Android Authority assegura que este smartwatch vai ser alimentado pelo Snapdragon W5 Gen 1.
Ora, este foi o processador que esteve presente no Pixel Watch 2 e no Pixel Watch 3. Recorde-se que há um grande evento da Google agendado para o início de agosto. Aqui, deveremos ter todas as confirmações necessárias sobre este relógio.
O (pouco) que sabemos até ao momento sobre o Pixel Watch 4
Efetivamente, são poucas as informações que temos neste momento sobre o Google Pixel Watch 4. Daquilo que sabemos, diz-nos a mesma fonte de informação que o smartwatch vai ter dois tamanhos diferentes: 41 mm e 45 mm.
Ambos os modelos foram encontrados em plataformas de benchmarking com as designações “kenari” e “meridian”, respetivamente. A título de curiosidade, são dois nomes que nos remetem para planetas no universo de Star Wars.
Espera-se que os dois modelos venham com LTE e Wi-Fi, como tem sido habitual. Ainda que os fãs tenham sempre a ambição de ver melhorias, não se pode dizer que o Snapdragon W5 Gen 1 é um mau processador.
Este apresenta uma performance bastante satisfatória, com um desempenho também ele interessante. Como explica a Android Authority, o processador de próxima geração da Qualcomm ainda não está pronto. Além disso, também poderia ser inviável usar os chips Exynos W, que são usados pela Samsung.
Bateria vai ser melhorada com o Google Pixel Watch 4?
Por enquanto, ainda não é oficial, mas espera-se que o Google Pixel Watch 4 possa dar o “salto” na bateria. Acredita-se que a versão de 41 mm poderá passar dos 307 mAh para os 327 mAh de bateria. Já o de 45 mm, por sua vez, passaria dos 420 mAh para os 459 mAh.
Prevê-se que a velocidade de carregamento acompanhe o “salto” dado pela bateria. O que não é possível prever, para já, são os valores. A boa notícia é que já não teremos de esperar muito para saber tudo o que importa sobre o Google Pixel Watch 4.
Como dito anteriormente, será já na primeira quinzena de agosto que deveremos ter mais informação oficial.