
Alerta caso níveis de oxigénio no sangue caiam para valores preocupantes
A informação chega através do site Android Headlines que avança que o próximo Pixel Watch 4 da Google vai fazer uma monitorização contínua de SpO2. Mas o melhor de tudo é que o novo wearable vai emitir um alerta, caso os níveis de oxigénio no sangue do utilizador desçam para valores preocupantes.
Esta é uma boa atualização face ao modelo anterior que faz a monitorização contínua de SpO2 apenas quando o utilizador está a dormir. Com o novo recurso, o wearable pode alertar o utilizador e este receber a ajuda especializada necessária no momento certo.
A confirmar-se esta informação, a Google vai também conseguir superar a rival Apple. Recorde-se que, devido a problemas de patente relacionados com o oxímetro, a empresa de Tim Cook não tem o recurso de monitorização de SpO2 ativo nos Estados Unidos da América.
Comunicações por satélite em SOS
Mas parece que o Pixel Watch 4 terá mais um recurso potencialmente salvador de vidas. Avança também o Android Headlines que o novo smartwatch da Google vai incluir comunicações de emergência por satélite.
Na prática, tal significa que em caso de acidente, o smartwatch vai usar o sistema de satélites disponível para comunicar às autoridades o acidente e a localização exata do utilizador.
Infelizmente, não há mais detalhes disponíveis. Por essa razão, não fica claro se o novo Pixel Watch 4 terá um modem dedicado integrado ou se vai recorrer ao recurso SOS via satélite das séries de smartphones Pixel 9 e Pixel 10 para contactar as autoridades.
Hoje ficámos também a saber que o Google Pixel Watch 4 vai chegar com uma capacidade de reparação mais amiga de utilizar. O novo smartwatch vai ser apresentado pela Google no dia 20 de agosto.