Google Pixel Watch 2 com novo recurso que vai fazer-te sentir as horas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com um utilizador da rede social Reddit, o Google Pixel Watch 2 tem um novo recurso para informar os utilizadores sobre as horas, fazendo-os “sentir as badaladas”.

O funcionamento é simples e ocorre através de um código de vibrações que apenas o utilizador vai receber, mas infelizmente não está ainda disponível para uso. Explicamos-te todos os pormenores de seguida.

Dois tipos de vibração para dizer as horas

imagem de uma rapariga a usar o Google Pixel Watch 2
O Google Pixel Watch 2 está disponível em Portugal por 399 € Crédito@Google

As descobertas do utilizador da Reddit foram relatadas pelo site 9to5Google e avançam que o novo recurso pode ser ativado por um toque no ecrã para saber as horas e dois toques para saber os minutos.

De seguida, o utilizador será informado sobre o horário através de dois modos disponíveis: Digits e Terse. No primeiro caso, as horas certas são comunicadas através vibrações longas e curtas, por exemplo se passam 32 minutos da hora, o Pixel Watch 2 vai emitir três vibrações longas para indicar a meia hora e duas vibrações curtas para os dois minutos.

O modo Terse parece ser mais simples de perceber. O smartwatch vai arredondar a hora e a cada 15 minutos emite uma vibração curta. Na prática, às 10h15, 10h30, 10h45 e por aí adiante, o utilizador sente uma pequena vibração no pulso.

De acordo com as informações agora divulgadas, ao que tudo indica o novo recurso terá cinco velocidades de vibração – variando entre o muito lento e muito rápido – para fornecer um maior nível de personalização.

Novo recurso pode ficar disponível em março

Tal como já foi referido, o recurso não está ainda disponível para ser usado. Mas várias fontes estão a avançar que poderá ser disponibilizado já no próximo mês de março no Pixel Feature Drop.

A nova funcionalidade poderá revelar-se muito útil em várias ocasiões, nomeadamente em situações que não é possível ter alertas ativados como quando estamos a assistir a algum espetáculo ou em situações em que não devemos estar sempre a olhar para o relógio como acontece em algumas reuniões de trabalho.

Esta não será uma funcionalidade crucial do Google Pixel Watch 2, mas percebe-se a utilidade e o seu potencial para conquistar os utilizadores de smartwatches.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt