Google Pixel vai eliminar uma funcionalidade no Pixel 5 que nunca se tornou popular! Sabe qual

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google está prestes a revelar o próximo Google Pixel 5. Segundo as informações, o novo smartphone chegará com duas variantes e sem uma funcionalidade que a Google revelou no Pixel 4.

O "Project Soli" (também conhecido como MotionSense) foi apresentado no Google Pixel 4 como forma de interação por gestos no smartphone. Ou seja, algo idêntico ao que vimos há uns anos no Samsung Galaxy S4.

Os "Air Gestures" do Pixel 4 que nunca deram certo

Isto é, o utilizador não precisava de clicar no smartphone para interagir com o mesmo. Em vez disso, o smartphone tinha um sensor que conseguia detetar o teu movimento. Podias fazer o gesto de "deslizar para baixo" e o smartphone respondia como se fosse um gesto normal no ecrã.

Este não é propriamente uma "nova" característica. Como referi, os Air Gestures estavam presentes no Samsung Galaxy S4. Tal como a Samsung no passado, também a Google vai abandonar a funcionalidade no seu próximo smartphone.

Ao que parece, a funcionalidade não é assim tão popular e parece que as pessoas preferem mesmo clicar no ecrã em vez de abanar as mãos em frente ao smartphone.

Uma funcionalidade que tinha muito para dar

Pessoalmente acredito que esta funcionalidade é uma maior valia. Principalmente se o smartphone é o teu reprodutor de média no carro. Em vez de clicares no ecrã para mudar de música, podias simplesmente abanar a mão em frente ao smartphone.

Ou seja, acredito que a funcionalidade merece destaque, contudo, também acredito que a promoção da Google face à característica não teve nada que a tornasse verdadeiramente única e indispensável. Assim sendo, desaparecerá no próximo smartphone da marca.

O Google Pixel 5, segundo os rumores, pode não vir a ser um topo de gama. Em vez disso, poderá ser uma versão mais barata do topo de gama que será o XL. Atenção que isto são apenas rumores. Contudo, dado o investimento da Apple nos iPhone 11 com menos funcionalidades e características que os modelos "Pro", acredita-se que a Google possa seguir o mesmo caminho.

Editores 4gnews recomendam:

  • O melhor gadget da Xiaomi não é um smartphone! E custa apenas 29€! (opinião)
  • WhatsApp: a melhor funcionalidade está mesmo a chegar! E vais adorar!
  • Elon Musk revela quanto Bitcoin tem! E não vais acreditar!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.