Google Pixel vai eliminar uma funcionalidade no Pixel 5 que nunca se tornou popular! Sabe qual

Filipe Alves
Comentar

A Google está prestes a revelar o próximo Google Pixel 5. Segundo as informações, o novo smartphone chegará com duas variantes e sem uma funcionalidade que a Google revelou no Pixel 4.

O "Project Soli" (também conhecido como MotionSense) foi apresentado no Google Pixel 4 como forma de interação por gestos no smartphone. Ou seja, algo idêntico ao que vimos há uns anos no Samsung Galaxy S4.

Os "Air Gestures" do Pixel 4 que nunca deram certo

Isto é, o utilizador não precisava de clicar no smartphone para interagir com o mesmo. Em vez disso, o smartphone tinha um sensor que conseguia detetar o teu movimento. Podias fazer o gesto de "deslizar para baixo" e o smartphone respondia como se fosse um gesto normal no ecrã.

Este não é propriamente uma "nova" característica. Como referi, os Air Gestures estavam presentes no Samsung Galaxy S4. Tal como a Samsung no passado, também a Google vai abandonar a funcionalidade no seu próximo smartphone.

Ao que parece, a funcionalidade não é assim tão popular e parece que as pessoas preferem mesmo clicar no ecrã em vez de abanar as mãos em frente ao smartphone.

Uma funcionalidade que tinha muito para dar

Google Pixel 5

Pessoalmente acredito que esta funcionalidade é uma maior valia. Principalmente se o smartphone é o teu reprodutor de média no carro. Em vez de clicares no ecrã para mudar de música, podias simplesmente abanar a mão em frente ao smartphone.

Ou seja, acredito que a funcionalidade merece destaque, contudo, também acredito que a promoção da Google face à característica não teve nada que a tornasse verdadeiramente única e indispensável. Assim sendo, desaparecerá no próximo smartphone da marca.

O Google Pixel 5, segundo os rumores, pode não vir a ser um topo de gama. Em vez disso, poderá ser uma versão mais barata do topo de gama que será o XL. Atenção que isto são apenas rumores. Contudo, dado o investimento da Apple nos iPhone 11 com menos funcionalidades e características que os modelos "Pro", acredita-se que a Google possa seguir o mesmo caminho.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.