Google. Utilizadores Pixel poderão escolher entre um tema claro ou escuro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das funcionalidades mais apreciadas pelos utilizadores Google Pixel tem que ver com o famoso dark theme ou tema escuro. Esta funcionalidade manifesta-se consoante o wallpaper definido pelo utilizador. Se este foi de tonalidades escuras, então o smartphone, automaticamente, muda para um tem escuro.

Esta funcionalidade é de extrema relevância em equipamentos com ecrãs OLED. Isto porque esta tecnologia permite que apenas os pixels claros estejam em utilização. Isto traduzir-se-á numa maior autonomia da parte do smartphone.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9 contará com uma bateria de grande capacidade

Uma vez que são cada vez mais os smartphones com ecrãs OLED no mercado, naturalmente esta funcionalidade é mais requisitada. Seja por questões de autonomia, ou por mera preferência estética, os utilizadores querem cada vez mais um tema escuro.

Prova disso mesmo foi a popularidade que um artigo nosso teve há uns tempos. Esse mesmo artigo levantava a possibilidade de a Google trazer esse tema escuro nativamente ao Android P. Algo que, infelizmente, acabou por não se revelar verdade.

Google Pixel Launcher permitirá a escolha das tonalidades do seu tema

Contudo, para os utilizadores Pixel, o cenário será diferente. Ao que tudo indica a Google permitirá a escolha entre um tema claro ou escuro no futuro.

Segundo a publicação Android Police, esta funcionalidade poderá chegar a todos os utilizadores Pixel com o Android P. Este terá sido um dos pedidos dos utilizadores na plataforma onde se relatam os problemas presentes nas edições de teste do sistema operativo.

Uma funcionalidade que, segundo um funcionário da Google, terá sido já marcada como resolvida. Ou neste caso o mais apropriado seja atendida. Mais ainda, a pessoa em causa adiantou que tal poderá ser modificado nas Definições - Ecrã - Tema do dispositivo.

Em última instância fica assim aberta a porta a uma possivel chegada do tema escuro ao Android de forma nativa. A Google já afirmou que tal não irá acontecer com a chegada do Android P, mas nada a impede de o fazer em versões futuras.

Assuntos relevantes na 4gnews:

HTC. Resultados cada vez menos promissores sublinham o seu declínio

Analista prevê carregamento ainda mais rápido nos novos Apple iPhone

MB Way já está disponível na App do cartão Fnac para Android e iPhone

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.