Google pode estar a preparar dois smartphones Android de gama média

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante norte-americana poderá estar a preparar duas novas surpresas para os primeiros meses de 2019. Nesse sentido apontas as novas pistas encontradas dentro do software, dando-nos conta do "Bonito". Este é o suposto nome de código para um dos dois smartphones Android da linha Google Pixel de gama média.

Em primeiro lugar, as primeiras referências aos smartphones Android de gama média foram encontradas em junho deste ano. Todavia, só agora é que surgiram novas pistas em torno dos possíveis dispositivos móveis.

Vê ainda: Samsung revela pela primeira vez o seu smartphone dobrável

Tal como avança a imprensa internacional, foi dentro do novo código fonte da APK da ARCore que surgiram estas pistas. Aí, enterradas dentro das linhas de código foram detectadas alusões a dois novos smartphones Android, até então desconhecidos.

Nesse sentido, a referência a novos dispositivos dentro do código fonte de uma aplicação significa que a mesma estará já preparada para os suportar. Todavia, não implica que os mesmos serão efetivamente apresentados pela Google.

Dois novos smartphones Android da Google?

Em segundo lugar, ao passo que o primeiro dos smartphones Android já era conhecido pelo nome de código "Bonito", o novo recebe agora o cognome de "Sargo". Mais ainda, relembro que a Google tem uma já vasta tradição de atribuir nomes de código baseados ou inspirados em peixes. Sim, quem é que não se lembra do Shamu". Aliás, temos toda uma panóplia de dispositivos Android da Google cujos nomes de código se baseavam em seres aquáticos.

Ainda assim, para já não temos qualquer indício minimamente forte que nos permita afirmar que eles serão apresentados. Aliás, não podemos sequer ter certezas de que serão feitos pela Google e, como tal, herdar o nome Google Pixel.

Dois novos smartphones Google Pixel? Talvez...

O que sabemos é que uma das aplicações (apps) da Google suporta, no seu código fonte, dois smartphones misteriosos. Agora, serão eles ou não as próximas apostas da marca? Isso só o tempo o dirá.

Todavia, caso os rumores estejam certos, poderemos ter dois novos smartphones com a plataforma Qualcomm. Uma das linhas mais cativantes de processadores com características de topo.

Seja como for estaremos atentos a qualquer novidade.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung quer equipar os seus gama média com tecnologia da Qualcomm

Vídeo mostra-nos smartphone da Samsung ‘concha’ com dois ecrãs

Aproveita uma box Android TV e uma Soundbar por 90€ no total

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.