Google Pixel Slate é oficializado com um "novo" Chrome OS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A fabricante norte-americana, Google, acaba de apresentar Chromecast bem como o seu novo tablet. Nesse sentido temos aqui o novo Google Slate com uma versão "renovada" do Chrome OS.

Com um aspecto extremamente elegante - tendo a marca louvado o seu design refinado - a empresa mostra-se muito confiante no seu sucesso. Ora, verdade seja dita, temos aqui um produto que promete aliar o estilo à produtividade e mobilidade.

Vê ainda: 3 tipos de Apps que não deves instalar no teu Smartphone

O Google Slate está disponível em azul meia-noite e presente afirmar-se como uma ponte entre o segmento dos tablets e dos computadores. Isto é, apesar de manter a portabilidade associada a um tablet, o Slate afirma-se acima de tudo como uma máquina de trabalho.

Ora, em primeiro lugar podemos ver uma forte aproximação à linha Microsoft e um desapego face aos demais tablets. Em suma, a tecnológica norte-americana dá-nos agora uma máquina repleta de estilo, elegância e capacidade para trabalho. Pelo menos essa é a intenção...

Chegou o Google Pixel Slate com Chrome OS

Para tal, o Google Pixel Slate vem equipado com uma porta USB do Tipo C bem como dois altifalantes estéreo, frontais. Algo que, por conseguinte, o torna numa máquina muito apta ao consumo de séries, filmes, YouTube bem como multimédia em geral. Algo que a tecnológica norte-americana soube expor de forma muito bem conseguida. Aliás, algo que pode ser constatado a partir do vídeo oficial de apresentação do produto, no final do artigo.

Olhando agora para as suas características técnicas temos aqui em primeiro lugar duas câmaras fotográficas de 8MP. Uma delas com uma lente grande-angular (tanto na parte frontal como na parte traseira). A outra está voltada para o utilizador, na frente.

Por conseguinte, esta segunda câmara frontal é voltada para a claridade da imagem acima de tudo. Seja aqui para fotografia bem como as video-chamadas, aqui mais uma vez usufruindo dos novos trunfos desenvolvidos pela Google para o departamento fotográfico.

Trabalho, multimédia e estilo no novo Pixel Slate

Nesse sentido temos também um modo de retrato com toda a mestria da norte-americana neste departamento. Algo que será particularmente útil para aquela foto casual para as redes sociais, seja o Snapchat, a título de exemplo.

O ponto fulcral do Pixel Slate é o seu ecrã de 12.3 polegadas, apelidado de "Molecular Display" com uma resolução de 3000 por 2000 pixéis. Em suma, temos aqui uma densidade de 293 pixéis por polegada, o que o torna já bastante nítido.

O Google Pixel Slate chega em várias configurações e preços

Isto claro, sem nunca comprometer as suas capacidades e valências para o trabalho. Por conseguinte, temos aqui em primeiro lugar um teclado e uma caneta ou stylus. Mais ainda, este teclado foi apresentado como sendo completamente silencioso, albergando também um trackpad.

Nesse sentido podemos antever um elevado grau de conforto na utilização deste teclado do novo tablet com Chrome OS. Aliás, será bem mais utilizável do que os tradicionais teclados acopláveis a dispositivos móveis e outros tablets.

Em suma, temos aqui um produto extremamente versátil que apelará sobretudo aos adeptos da plataforma Chrome OS. Por conseguinte, também este sistema tem agora um novo look, um novo aspecto.

Todavia, a tecnológica norte-americana não entrou em mais detalhes relativamente ao Chrome OS para além do novo "Look". Posto isto, é seguro dizer que a nível de funcionalidades temos aqui o mesmo sistema, na melhor das hipóteses com um novo launcher e aspecto renovado.

Já a nível de configurações temos a tabela que pode ser vista acima bem como os respectivos preços.

Editores 4gnews recomendam:

Google Pixel 3 XL é oficializado com a adorada notch

Google Home Hub dá uma nova ‘cara’ à assistente virtual da Google

Google Pixel 3: O novo topo de gama Android já é oficial!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.