Google Pixel Slate é oficializado com um "novo" Chrome OS

Rui Bacelar
9 Outubro, 2018
Google Pixel Slate Android Pie
Chegou um novo tablet, um novo híbrido com uma versão renovada do sistema Chrome OS

A fabricante norte-americana, Google, acaba de apresentar dois novos smartphones já com Android Pie. Temos também um novo altifalante / ecrã inteligente, o novo Chromecast bem como o seu novo tablet. Nesse sentido temos aqui o novo Google Slate com uma versão "renovada" do Chrome OS.

Com um aspecto extremamente elegante - tendo a marca louvado o seu design refinado - a empresa mostra-se muito confiante no seu sucesso. Ora, verdade seja dita, temos aqui um produto que promete aliar o estilo à produtividade e mobilidade.

Vê ainda: 3 tipos de Apps que não deves instalar no teu Smartphone

O Google Slate está disponível em azul meia-noite e presente afirmar-se como uma ponte entre o segmento dos tablets e dos computadores. Isto é, apesar de manter a portabilidade associada a um tablet, o Slate afirma-se acima de tudo como uma máquina de trabalho.

Ora, em primeiro lugar podemos ver uma forte aproximação à linha Surface da Microsoft e um desapego face aos demais tablets. Em suma, a tecnológica norte-americana dá-nos agora uma máquina repleta de estilo, elegância e capacidade para trabalho. Pelo menos essa é a intenção...

Chegou o Google Pixel Slate com Chrome OS

Para tal, o Google Pixel Slate vem equipado com uma porta USB do Tipo C bem como dois altifalantes estéreo, frontais. Algo que, por conseguinte, o torna numa máquina muito apta ao consumo de séries, filmes, YouTube bem como multimédia em geral. Algo que a tecnológica norte-americana soube expor de forma muito bem conseguida. Aliás, algo que pode ser constatado a partir do vídeo oficial de apresentação do produto, no final do artigo.

Google Pixel Slate Android
Este é o novo tablet da tecnológica norte-americana.

Olhando agora para as suas características técnicas temos aqui em primeiro lugar duas câmaras fotográficas de 8MP. Uma delas com uma lente grande-angular (tanto na parte frontal como na parte traseira). A outra está voltada para o utilizador, na frente.

Por conseguinte, esta segunda câmara frontal é voltada para a claridade da imagem acima de tudo. Seja aqui para fotografia bem como as video-chamadas, aqui mais uma vez usufruindo dos novos trunfos desenvolvidos pela Google para o departamento fotográfico.

Trabalho, multimédia e estilo no novo Pixel Slate

Nesse sentido temos também um modo de retrato com toda a mestria da norte-americana neste departamento. Algo que será particularmente útil para aquela foto casual para as redes sociais, seja o Instagram ou Snapchat, a título de exemplo.

O ponto fulcral do Pixel Slate é o seu ecrã de 12.3 polegadas, apelidado de "Molecular Display" com uma resolução de 3000 por 2000 pixéis. Em suma, temos aqui uma densidade de 293 pixéis por polegada, o que o torna já bastante nítido.

Google Pixel Slate Android
Trata-se de um nova máquina para trabalho, sem abdicar do estilo.

O Google Pixel Slate chega em várias configurações e preços

Isto claro, sem nunca comprometer as suas capacidades e valências para o trabalho. Por conseguinte, temos aqui em primeiro lugar um teclado e uma caneta ou stylus. Mais ainda, este teclado foi apresentado como sendo completamente silencioso, albergando também um trackpad.

Nesse sentido podemos antever um elevado grau de conforto na utilização deste teclado do novo tablet com Chrome OS. Aliás, será bem mais utilizável do que os tradicionais teclados acopláveis a dispositivos móveis e outros tablets.

Google Pixel Slate Android Pie
Este são os preços para as varias versões do Slate.

Em suma, temos aqui um produto extremamente versátil que apelará sobretudo aos adeptos da plataforma Chrome OS. Por conseguinte, também este sistema tem agora um novo look, um novo aspecto.

Todavia, a tecnológica norte-americana não entrou em mais detalhes relativamente ao Chrome OS para além do novo "Look". Posto isto, é seguro dizer que a nível de funcionalidades temos aqui o mesmo sistema, na melhor das hipóteses com um novo launcher  e aspecto renovado.

Já a nível de configurações temos a tabela que pode ser vista acima bem como os respectivos preços.

Editores 4gnews recomendam:

Google Pixel 3 XL é oficializado com a adorada notch

Google Home Hub dá uma nova ‘cara’ à assistente virtual da Google

Google Pixel 3: O novo topo de gama Android já é oficial!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Apple revela novos iPad Air e iPad Mini! Todas as novidades
Xiaomi Mi Pad 4 4G é um tablet fantástico por menos de 200 euros
O Wi-Fi 6 chegou! O que é e quais a suas principais vantagens
Microsoft Surface Andromeda não foi efetivamente cancelado
Afinal havia outro: novo Samsung Galaxy Tab A foi revelado
Fino, leve e ideal para multimédia: este é o novo Galaxy Tab S5e

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger