Google Pixel Slate será o próximo concorrente ao Apple iPad Pro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google revelará o Google Pixel Slate em conjunto com o Pixel 3 e 3XL, o verdadeiro concorrente ao Apple iPad Pro. Embora já muito saibamos sobre os próximos smartphones da Google, esta é a primeira vez que ouvimos falar do tal "Slate" que será revelado em conjunto com os terminais.

O Google Pixel Slate será um tablet (PC?) com ChromeOS e com a possibilidade de funcionar com uma Stylus.

Vê ainda: Pixel ‘Mini’? Alegado smartphone poderá chegar com o Pixel 3

Ainda que muitos os queiram comparar aos novos Microsoft Surface Pro, acredito plenamente que esta é a resposta da Google ao Apple iPad Pro.

Google Pixel Slate será o único verdadeiro concorrente do Apple iPad Pro

O Apple iPad Pro está num mercado isolado. Não há muitas fabricantes que se atrevam a criar um gadget idêntico. Certamente porque o Apple iPad Pro dá-nos uma qualidade acima da média. Embora o preço não seja o mais vantajoso, o iPad Pro é a melhor solução para que não quer um computador portátil, porém, necessita de aplicações de qualidade.

O Google Pixel Slate será basicamente o mesmo para o mundo Android. Esta poderá ser a primeira vez que veremos a Google seriamente dedicada ao segmento tablet.

De acordo com as informações o Google Pixel Slate correrá ChromeOS, todavia, com a possibilidade de instalar aplicações Android.

Teremos a tal Stylus e ainda a possibilidade de adicionar um teclado físico ao tablet. Ou seja, o verdadeiro concorrente ao Apple iPad Pro.

O Google Pixel Slate não terá especificações de computador, por isso é que acredito que comparar ao Surface Pro é um erro grave.

Ainda que não tenhamos a certeza do seu preço, não esperes que o valor seja baixo. Esta será a versão Premium que a Google tem para oferecer aos seus utilizadores Android. Melhor ainda, trará um novo e revigorado sistema operativo para que os amantes da marca sejam conquistados pela simplicidade.

O ChromeOS é perfeito para pequenas coisas, tal como um iPad Pro, porém, não pode ser comparado a um sistema mais completo como o Windows 10.

Editores 4gnews recomendam:

Android Pie no Samsung Galaxy S9 trará Dark Mode (vídeo)

Os 5 smartphones Android mais procurados online estão em promoção!

Chrome abandonará mais de 30 milhões de utilizadores Android

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.