Google Pixel NotePad promete desafiar os dobráveis Samsung em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O próximo e, possivelmente, mais audaz smartphone desenvolvido pela Google, o Google Pixel Fold ou Pixel NotePad pode ser fabricado pela Foxconn, tal como já demos a conhecer em ocasião prévia. Agora, temos mais detalhes importantes do smartphone após a mais recente fuga de informação.

O novo relato aponta, com efeito, para uma chegada dos novos equipamentos ainda em 2022. Aliás, a Google estará a desenvolver pelo menos dois novos smartphones de gama alta entre os quais o dobráveis deve efetivamente ser apelidado de Google Pixel Note Pad, ao passo que o outro será um smartphone Pixel de gama alta.

Google Pixel Note Pad promete surpreender ainda em 2022

Em primeiro lugar este dobrável Google deve efetivamente ser fabricado pela Foxconn, a mesma produtora dos Apple iPhone, entre outros dispositivos móveis. Esta não será a primeira vez que a Google trabalha com esta fabricante chinesa uma vez que é esta mesma entidade que produz os seus smartphones Pixel de gama alta.

O dispositivo móvel deve apresentar uma configuração similar ao OPPO Find N, ou seja, deve ser relativamente compacto com ecrãs de 5,8 polegadas quando fechado e um ecrã consideravelmente maior quando aberto. Deve, além disso, integrar o processador Tensor, tal como os demais modelos da fabricante norte-americana.

A Google está familiarizada com os smartphones dobráveis

Acredita-se também que o Pixel NotePad custe cerca de 1 399 dólares. Desse modo, pode competir diretamente com os dobráveis Samsung, sendo consideravelmente mais barato que o modelo Galaxy Z Fold, o modelo de topo.

Por fim, atualmente as agências de análise de mercado colocam as vendas dos smartphones Google Pixel nos 5 milhões por ano. No entanto, caso estreie um novo segmento de smartphones dobráveis, estes valores podem aumentar em 3 milhões anuais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Watch GT 3 Pro review: o smarwatch sedutor que te põe em forma e te vicia nos recursos de saúde
  • Motorola X30 Pro: configurações de super câmara foram confirmadas
  • Samsung: tudo o que sabemos sobre as novidades que chegam esta semana
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.