Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Google Pixel Notepad: o que já sabemos sobre o smartphone dobrável

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Google trabalha atualmente no seu primeiro smartphone dobrável, produto que, aliás, tem sido referido em várias fugas de informação e rumores há vários meses. Entretanto, temos agora novas informações sobre o suposto Google Pixel Notepad ou Google Pixel Fold.

Ainda que a nomenclatura do produto seja alvo de discussão, certo é que não só o seu sistema operativo Android 12 está mais preparado para este formato, como também as referidas fugas têm subido do tom, sugerindo agora o possível preço do telemóvel.

O Google Pixel Notepad pode custar menos que o Samsung Galaxy Fold

Mais concretamente, vemos na 9to5Google, o dobrável da Google pode seguir o formato do OPPO Find N, ou do Samsung Galaxy Z Fold, portanto, com um ecrã interior de maiores dimensões e ecrã externo secundário.

De acordo com a mesma fonte, o dispositivo em questão será apelidado de "Pixel Notepad", com preço abaixo do esperado. Isto é, o equipamento pode chegar, possivelmente em 2022, com preço abaixo do Galaxy Z Fold que, atualmente, custa cerca de 1 800 € na Amazon.ES.

Ainda que não tenham sido avançados valores precisos para o preço de venda ao público deste dispositivo móvel, há, sim, uma sugestão de que o seu valor será competitivo. Além disso, será um dos primeiros a trazer e demonstrar as capacidades do Android 12L, a versão já adaptada para o formato dobrável.

O Google Pixel Notepad pode chegar até ao final de 2022

As caraterísticas técnicas sugeridas para o Google Pixel Notepad incluem o processador Tensor (GS101) da própria Google com até 12 GB de memória RAM.

Pode ainda contar com até 512 GB de armazenamento interno e um leque de câmaras fotográficas mais simples que aquele presente na atual gama Google Pixel 6.

Por fim, de acordo com outra fonte, o preço pode ser de 1 799 dólares, com possível conversão direta para euros. De qualquer modo, até à apresentação ou oficialização do produto muito pode mudar.

Estamos perante o primeiro smartphone dobrável da Google, um ponto de viragem na sua história e lançamento que pode ajudar a cimentar este tipo de telemóveis no nosso mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO Find X5 Pro revelado em imagens reais com câmara Hasselblad
  • Sage Bambino review: a melhor máquina de café manual até 300 €
  • Redmi K50 Pro vai ter esta característica igual ao Xiaomi 12 e ao Realme GT 2 Pro
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.