Google Pixel: Nova funcionalidade vai transformar a forma como fotografas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Google apresentou os seus mais recentes topo de gama - Pixel 3 e Pixel 3 XL - no início do mês. Apesar de terem causado grandes controvérsias graças ao seu design "peculiar", tal como seria de esperar, apresentam-se como verdadeiros 'monstros' da fotografia móvel.

Este já se tornou um acontecimento habitual, a empresa continua ano após ano a surpreender nas capacidades fotográficas dos seus smartphones. Mais surpreendente ainda é o fato de que grande parte das melhorias é feita através de avançadas tecnologias de software.

Vê ainda: Google e Samsung trabalham em ‘edição especial’ do Android

Enquanto a grande maioria das fabricantes continua a apostar grande parte dos seus recursos na implementação de melhor hardware fotográfico nos seus smartphones. A Google continua a preferir apostar no desenvolvimento de software que mais nenhuma fabricante tem acesso.

Os resultados estão à vista. Uma vez mais, os novos Google Pixel apresentam-se como uns dos melhores smartphones no segmento fotográfico. Ganhando ainda mais destaque quando testados em ambientes de pouca luminosidade.

Smartphones Google Pixel vão em breve receber uma funcionalidade surreal para fotografias noturnas

No entanto, a Google parece nunca estar satisfeita com os resultados alcançados. Por isso mesmo, prepara-se agora para deixar os seus fãs ainda mais surpreendidos com a nova funcionalidade "Night Sight".

Esta nova funcionalidade é o culminar da grande evolução tecnológica da Google no que respeita ao software fotográfico. Tirando proveito dos grandes avanços feitos no desenvolvimento de inteligência artificial por parte da empresa.

Embora ainda não tenha sido disponibilizada, graças ao trabalho de developers do XDA Developers, já resultados dos primeiros testes realizados com uma versão experimental da funcionalidade.

Os resultados são verdadeiramente incríveis. Assim como podes ver na galeria em baixo, em algumas das situações, parece quase impossível que a foto capturada com o "Night Sight" não tenha tido auxílio de luzes adicionais.

Mas, este modo não se limita a melhorar a luminosidade, aumentando também a qualidade da definição dos detalhes na imagem, transformando por completo o resultado final. Com a chegada da "Night Sight" aos Google Pixel, será difícil imaginar uma situação em que vás precisar de utilizar o flash do smartphone.

Por fim, se tiveres um Google Pixel e quiseres experimentar esta nova funcionalidade, podes fazer o download da APK utilizada nestes testes aqui. Só tenho pena que este tipo de software seja exclusivo para smartphones da empresa de Mountain View...

Editores 4gnews recomendam:

11 aplicações Premium Android que estão grátis na Play Store

Play Store: 8 Launchers Android grátis que tens de experimentar

Google Fotos: Confirmada limitação frustrante aos ‘Live Albums’

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.