Google Pixel - Magisk facilita o acesso e utilização Root neste Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Para todos os utilizadores que queiram ganhar permissões para aceder à raiz (root) dos seus dispositivos Android, a App Magisk será um nome bastante familiar. Através desta simples aplicação que agora chega ao Google Pixel e que esconde o acesso root dos radares da Google Safety Net os utilizadores podem continuar a utilizar funcionalidades que exijam esta certificação de segurança.

Vê ainda: Facebook utilizará “Face ID” para recuperares a tua conta

Note-se que o smartphone Pixel é um Android diferente, a sua concepção é distinta dos demais smartphones e a App Magisk demorou bastante até conseguir fazer a sua função neste Pixel.

Utilizar um Google Pixel com acesso Root será agora mais fácil graças à Magisk

Agora, o desenvolvedor da Magisk anunciou que a App já suporta o Google Pixel e o Pixel XL.

A demora deveu-se à forma como ambos os smartphones estão concebidos, mais concretamente as suas partições de sistema obrigaram a que o programador / desenvolvedor fizesse alguma ginástica com o código para que esta App funcionasse em ambos os equipamentos.

Podes descarregar a APK do Magisk - YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, costumas fazer root ao teu smartphone Android?

Outros assuntos relevantes:

Mozilla Firefox ganhou mais ferramentas para a sua versão Web e Mobile

tphone

d via NFC

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.