Google pode lançar um modelo "Lite" do Google Pixel android
Google Pixel

O Google Pixel é provavelmente um dos smartphones Android mais completos no mercado. O terminal oferece-nos características topo de gama, User Interface limpo e ainda uma das melhores câmaras que podes encontrar num smartphone.

Por várias vezes já testei smartphones que me fazem lembrar um Google Pixel “Lite”. Exemplo disso mesmo é o Bq Aquaris X. Um terminal que não nos oferece as mesmas características, porém, procura oferecer uma utilização fluida e muito “stock”.

Vê ainda: OnePlus 6 recebe agora certificação Wi-Fi

Contudo, parece que a empresa de Mountain View tem nas mãos ideias para lançar o seu modelo “Lite”. De acordo com as informações a marca americana tomou de rompante algumas reuniões com operadoras indianas com a vontade de trazer um modelo mais barato a mercados emergentes.

Depois de marcas como Nokia ou até Xiaomi trazerem modelos com Android One, uma versão limpa do sistema operativo Google, parece que a empresa americana tem nas mãos a possibilidade de nos revelar um novo Pixel mais barato.

Google Pixel Lite, com Android Puro, é um sonho para os mercados emergentes

Os terminais Nexus sempre foram bem sucedidos em mercados emergentes. Os terminais ofereciam características relevantes para o preço solicitado. Esta deverá ser a aposta da empresa para os futuros terminais.

Ainda não há datas de revelação, porém, é possível que ouçamos mais sobre o assunto em maio aquando a Google I/O. Os novo Pixel deverão ser revelados apenas em outubro, assim sendo, é provável que se o modelo “lite” saltar à baila, nos chegue um pouco antes dos seus topos de gama.

Portugal pode ser um dos países a usufruir deste modelo. Embora o Pixel não venda de forma oficial em Portugal, os modelos “Nexus” sempre foram bem recebidos no nosso país. Esperemos que a empresa americana olhe para nós como olhou no passado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6. Smartphone confirma agora o seu design e o seu preço

Primeiro olhar ao painel frontal do futuro LG G7

Xiaomi Mi A2 com Android One já revelou as características na Internet

Fonte | Via

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.