Finalmente, a Google está a expandir a sua funcionalidade de detecção de acidentes de carro a mais países.
Foi agora descoberta que o recurso acaba de chegar a mais cinco novos países, nos quais se inclui Portugal.
Recurso de segurança de smartphones Pixel está agora ativo em 20 países
De acordo com o leaker Mishaal Rahman, o recurso de segurança capaz de detetar um acidente de carro está agora disponível em mais países, com Portugal na lista de felizes contemplados.
Segundo o conhecido leaker, a Google atualizou discretamente a sua página de suporte, informando que mais cinco países têm agora a funcionalidade ativa. A lista inclui Portugal, Áustria, Bélgica, Índia e Suíça. Esta extensão significa que o recurso está agora disponível em 20 países do mundo.
No entanto, o recurso chega com algumas limitações. Dispõe apenas de 11 idiomas e está ativo nos smartphones mais recentes da série Pixel, ainda que seja compatível com os modelos mais antigos.
Como funciona o recurso deteção de acidente de carro do Google Pixel
Este é um recurso de segurança integrado na aplicação Personal Safety dos smartphones Pixel da Google. Uma vez ativado, recorre aos sensores presentes no terminal para detetar falhas.
Na prática, quando o recurso deteta uma falha aciona o smartphone para vibrar e tocar, num volume de som elevado. O utilizador tem depois 60 segundos para escolher uma de duas opções: “estou bem” ou “ligar para o 112”.
Caso o utilizador não responda no tempo definido, o smartphone contacta os serviços de emergência, partilhando a localização, em tempo real.
Já no caso de o utilizador, escolher a opção “estou bem”, o recurso pede que selecione uma de três opções: “sem tratamento”, “pequeno acidente” ou “ligar 112”.
Este recurso de segurança foi integrado nos terminais móveis Google, pela primeira vez, em 2019 e tem sido bastante elogiado pela sua precisão. Agora, os utilizadores portugueses podem também fazer uso desta funcionalidade.
Editores 4gnews recomendam: