Nas últimas semanas, o próximo smartphone dobrável da Google, Pixel Fold 2, tem vindo a ser alvo de vários rumores que apontam para possíveis mudanças no design. Uma das alterações será o tamanho do ecrã que, ao que tudo indica, será maior do que esperado e do que já foi avançado por algumas fontes.
Na rede social X, Ross Young da empresa Display Supply Chain Consultants (DSCC), está agora a avançar que o Pixel Fold 2 vai chegar equipado com um ecrã principal de 8,02 polegadas e um painel externo com 6,29 polegadas.
Rumores anteriores davam conta de que o dobrável teria um ecrã principal com um máximo de 7,9 polegadas.
Ross Young tem uma previsão mais generosa que a confirmar-se será uma atualização significativa face ao atual modelo disponível em mercado que ostenta um painel principal com 7,6 polegadas e um exterior com 5,8 polegadas.
O analista da DSCC revela ainda que a produção destes ecrãs está prevista para começar já no próximo mês de abril. Este cronograma de produção pode alinhar-se com um possível lançamento na edição deste do evento I/O da Google que deverá decorrer no início de maio.
Este evento pode ficar, aliás, conhecido como o palco de lançamento dos smartphones dobráveis da marca. Afinal foi no I/O do ano passado que a Google revelou o primeiro Pixel Fold.
Recordemos os seus principais atributos.
Google Pixel Fold
Ecrã: 7,6 polegadas (principal); 5,8 polegadas (exterior)
Resolução: 2208x1840 pixéis (principal); 2092x1080 pixéis (exterior)
Taxa de atualização: 120 Hz
Processador: Google Tensor G2
RAM: 12 GB
Armazenamento interno: 256 GB ou 512 GB
Câmara traseira: 48MP+10,8MP+10,8MP
Bateria: 4821 mAh