Google PIxel Fold 2 promete ser ainda mais tentador em 2024

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os primeiros rumores relativos ao Google Pixel Fold 2 já circulam nos meios habituais e apontam para melhorias no seu leque de especificações. Ao que tudo indica, este contará com o melhor processador da Google em 2024 e ainda mais memória RAM.

A ser isto verdade, o novo dobrável da Google será ainda mais tentador e interessante que o seu antecessor. Será um reforço claro de qualidade neste produto, certamente com o intuito de concorrer de igual para igual com os principais dobráveis do mercado.

Google Pixel Fold 2 poderá contar com o novo processador Tensor G4

Fontes que desejam manter-se anónimas revelaram à publicação Android Authority que a Google já está a testar vários protótipos do seu próximo dobrável. Um deles conta com o processador Tensor G3, ao passo que o outro ostenta um Tensor G4.

Google Pixel Fold

Isto significa que há a possibilidade de o Pixel Fold 2 chegar ao mercado com o próximo processador de topo da Google. Algo que não aconteceu no modelo original que ostenta um Tensor G2, lançado nos finais de 2022.

Caso a Google opte pela incorporação do Tensor G4, isto significa que a apresentação do Pixel Fold 2 só deverá acontecer aquando da revelação dos Pixel 9. Isto porque é em outubro que a empresa costuma revelar o seu hardware mais potente.

Ademais, não faria sentido a empresa desvendar em maio o processador que equipará os Pixel 9 que só chegarão no outono. Assim sendo, caso na edição deste ano da conferência Google I/O não vejamos o Pixel Fold 2, há uma forte possibilidade de o mesmo ostentar um Tensor G4.

Ao optar pelo seu mais potente processador, a Google colocará no Pixel Fold 2 o melhor poder de processamento ao seu dispor. Algo que fará com que este modelo lide melhor com as tarefas que lhe propuserem, nomeadamente todas as operações IA.

Google poderá dar ainda o salto para os 16 GB de RAM

As fontes em causam relatam ainda que os protótipos existentes do Pixel Fold 2 contam com 16 GB de RAM. Também neste parâmetro vemos uma evolução face ao modelo original, lançado com 12 GB de RAM.

Já no que concerne à sua memória interna, a Google está a testar módulos UFS 4.0 de 256 GB. Também aqui nota-se uma melhoria face ao primeiro Pixel Fold, o que certamente se refletirá em tempos de resposta mais céleres em todas as tarefas.

Em suma, temos já boas indicações daquilo que a Google colocará na segunda geração do seu smartphone dobrável. Mas como referi várias vezes, estes dados baseiam-se em protótipos do Pixel Fold 2 e as suas especificações ainda poderão mudar até ao seu lançamento.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.