Google Pixel Fold 2: primeira foto revela mudanças no seu design

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Ontem ficamos a conhecer os primeiros apontamentos relativamente às especificações do Google Pixel Fold 2. Contudo, hoje somos confrontados com a primeira imagem real do dobrável e notamos que há várias novidades no design deste produto.

Ao olhar para a imagem partilhada em exclusivo pela publicação Android Authority, é impossível não dar conta da mudança no módulo da sua câmara traseira. Embora existam outras modificações subtis, a câmara será aquela que imediatamente chamará a atenção dos consumidores.

Google Pixel Fold 2
Créditos: Android Authority

Google Pixel Fold 2 abandonará a tradicional disposição da sua câmara traseira

Com base na imagem partilhada acima, vemos que a Google romperá com a tradicional barra na traseira dos seus smartphones para as suas câmaras. Ao invés, a empresa optará agora por uma ilha onde albergará os quatro sensores e o flash LED do Pixel Fold 2.

Esta ilha posicionar-se-á no canto superior esquerdo do smartphone, há semelhança do que vemos noutros equipamentos. Ainda assim, continuará a ter um aspeto distintivo face aos seus concorrentes.

Isto coincide com outros rumores que apontam para uma mudança no módulo da câmara da série Pixel 9. Ou seja, a Google quer refrescar a sua linha de smartphones em termos de design e o módulo das suas câmaras será um dos alvos de mudança.

Ecrã exterior do Pixel Fold 2 terá margens menores

Olhando com maior atenção para a fotografia partilhada, vemos que as margens do ecrã exterior do Pixel Fold 2 foram reduzidas. Uma alteração que ajudará a potenciar o sentimento premium transmitido por este smartphone dobrável.

Ainda que não tenhamos imagens da parte interior do Pixel Fold 2, a fonte refere que o seu ecrã interior terá um novo aspeto. Este contará agora com um rácio mais quadrado, aproximando este equipamento de modelos como o OnePlus Open.

Outra mudança no ecrã interior será a presença de um recorte, no canto direito, para a câmara frontal. Recordo que o Pixel Fold original alberga a sua câmara frontal na estrutura do equipamento, o que significa que a sua segunda geração poderá ter margens menores.

Ainda é cedo para a revelação do PIxel Fold 2, algo que só deverá acontecer em outubro segundo algumas fontes. Nesse sentido, é importante sublinhar que o design que aqui vemos ainda poderá sofrer algumas alterações.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.