Google Pixel
Google Pixel, o primeiro smartphone da Google

O Google Pixel tornou-se o primeiro smartphone fabricado pela própria Google. A verdade é que se trata de um equipamento de sucesso que tem agradado a bastantes críticos. O feedback tem sido maioritariamente positivo.

Vê também: Samsung Galaxy S8 esteve temporariamente disponível em pré-venda no Reino Unido

No entanto, alguns donos do Google Pixel e do Google Pixel XL estão a reportar problemas com os microfones integrados no equipamento. O problema em questão causa um total bloqueio do som durante uma chamada ou quando se está a gravar um vídeo, utilizando o aplicativo da câmara.

   

O fórum de suporte da Google ao Google Pixel foram inundadas de queixas acerca desta avaria. São muitos os usuários afectados e que recorrem a métodos pouco ortodoxosos para solucionar temporariamente a avaria.

Nem tudo é perfeito no Google Pixel

Um funcionário da Google reportou que a avaria se trata da má soldadura do microfone à estrutura física do telefone, o que faz com que este deixe de funcionar.

Há quem tente segurar o telefone numa posição desconfortável durante uma chamada para conseguir comunicar. Ou até mesmo, através de um secador, tenta fixar novamente o chip à placa.

Google Pixel

Qualquer uma das soluções apresentadas não parecem ser boas ideias. E a própria marca admite que os equipamentos não tem reparação possível.

O melhor é mesmo ir junto da Google e activar a garantia do telefone. Pois a Google está a substituir todos os equipamentos que tenham este problemas.

A Google está a desenvolver esforços para que as novas unidades, que estão a ser produzidas, não venham com este problema. E desta forma, minimizar um constrangimento para o utilizador. E tu, tens um destes Google Pixel? Algum problema na tua unidade?

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi lança ténis inteligentes com processador Intel

Apple iPhone 8: Designer cria conceito que nos faz desejar por mais!

Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge já estão a receber o novo Android 7.0 Nougat

Viaandroidpolice
Fontesupport.google

Aveirense de gema. Enfermeiro por vocação. Entusiasta de novas tecnologias e da sua aplicação no nosso dia-a-dia.
É fantástico este novo mundo da tecnologia. Sinto-me sortudo em partilhar convosco todas as notícias / rumores que agitam a blogosfera tecnológica.