Google Pixel Desire: O primeiro smartphone da Google com Android Go

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google prepara um novo smartphone para ser revelado. O Google Pixel Desire deverá ser o primeiro smartphone da empresa com Android Go.

Os terminais da empresa de Mountain View são normalmente topos de gama, contudo, depois de no ano passado terem revelado o Android Go, parece que a marca americana prepara um gama de entrada para mercados emergentes.

Vê ainda: Samsung e LG, apesar dos lucros em alta, aposta mínima na R&D

O Google Pixel Desire deverá ser um dispositivo de gama baixa. Lembro que o Android Go foi elaborado para que os fabricantes inserissem o sistema operativo em smartphones com baixas especificações.

O Android Go prima por nos oferecer um user interface limpo e cuidado, porém, não exige muito do hardware. A Google afirma que terminais com 512MB de memória RAM não terão problemas em utilizar o sistema operativo.

Google Pixel Desire deverá chegar com Android Go para mercados emergentes

Para além do Android Go a empresa está também a incentivar os utilizadores a instalação de aplicações "Lite" para terminais com baixas especificações. Ainda não é certo se o terminal será revelado na Google I/O, aliás, ainda não é certo se estes rumores são verdadeiros.

Mesmo assim não me parecem palavras descabidas. A marca americana quer continuar a crescer e nada melhor que o mercado indiano para o fazer. Como sabemos o segundo maior mercado do mundo peca pela falta de possibilidade de compra. Um Android Go faria certamente a diferença.

O nome "Desire" não deverá chegar por acaso. O terminal poderá ter parceria com a HTC. Já não é a primeira vez que a HTC e a Google se unem para nos trazer equipamentos. A linha Desire da HTC é normalmente destinada a terminais de gama-média, por isso mesmo, parece-me uma afirmação credível.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6, tal como o Huawei P20, dará para esconder a ‘Notch’

Podcast 193: Huawei P20, novo Apple iPad e Xiaomi Mi Mix 2S

Xiaomi. O que podemos esperar do seu Black Shark?

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.