Google Pixel com futuro risonho de acordo com analistas

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 1 min.

A Google apresentou-nos este ano os seus primeiros smartphones "Made by Google", são terminais topo de gama, que vieram para competir diretamente com os grandes tubarões do mercado como por exemplo a Apple ou Samsung.

Vê ainda: Zuk Edge: Novas imagens revelam todo o seu design

Mas vamos ao que interessa, a empresa de serviços financeiros Morgan Stanley, prevê que os Google Pixel e Pixel XL vão vender 3 milhões de unidades nos últimos 3 meses deste ano, o que irá render 2 Mil Milhões de Dólares à Google.

Mas a Morgan Stanley não se fica por aqui e acredita que os novos topo de gama da Google venderão cerca de 5 ou 6 milhões de smartphones no próximo ano, que se traduzirão em cerca de 3.8 Mil Milhões de Dólares de receitas para a empresa Americana.

Mas por muito bem que a Google se possa estar a sair com a venda dos seus novos terminais, está longe de se equiparar com a gigante Apple, que este ano já vendeu 212 milhões de iPhones e fez $137 Mil Milhões em receitas. Espera-se ainda que no último trimestre deste ano, a Apple venha a vender cerca de 45,5 milhões de iPhones e gere $28 Mil Milhões de receita.

Estando os novos smartphones da Google a rivalizar diretamente com os iPhones, as suas vendas permanecem muito abaixo da sua rival de Cupertino, contudo, é algo expectável, já que a Google é uma empresa jovem no que toca ao mundo do hardware, o que leva a que muitas pessoas não conheçam e nem confiem na marca ao ponto de investir quase 700 euros num smartphone.

Talvez queiras ver:

Novo iPad de 10.5 polegadas poderá chegar sem botão home

iPhone 8 poderá vir com ecrã OLED e com laterais curvas

Bluboo Dual apresentado oficialmente com dupla-câmara e construção em metal