Google Pixel Buds - Mais que uns "fones", uma revolução na comunicação

Rui Bacelar
A tecnológica também apresentou os seus novos earphones apelidados de Google Pixel Buds

Soubemos da sua existência pela primeira vez no passado domingo através novos smartphones Pixel 2 e para o Pixel 2 XL que já aqui conhecemos na 4gnews.

Google Pixel Buds fazem tradução em tempo real...

Apesar de estes Google Pixel Buds terem sido quase eclipsados pelos novos Google Home (Pixelbook.

Não, agora estamos qui para falar destes aparentemente modestos fones, os novos auriculares inteligentes são extremamente promissores e isto deve-se à sua integração com o Google Assistant.

Estes são os novos auriculares "made by Google"

Com efeito, estes Google Pixel Buds foram de facto uma boa surpresa durante toda a apresentação da gigante tecnológica. É uma ferramenta discreta mas tem muito para oferecer, caso funcione tão bem como promete.

Controlo gestual, tradução e muito mais...

Não sabemos quem foi o parceiro que ajudou a Google a nível de hardware para construir estes dispositivos mas certo é que atendendo às suas possibilidades os Pixel Buds são um dos acessórios mais cativantes, promissores e, ao mesmo tempo, discretos.

Confesso que o seu design está muito longe de me agradar mas também sou suspeito. Professo uma vincada preferência pelo design mais clássico e intemporal, por exemplo, de uns Meze Audio, certo é que este desenho circular dos Google Pixel Buds escondem vários sensores táteis para controlo gestual.

Desde leves toques para ajudar o volume, mudar de música ou atender chamadas. Podes até utilizar o Assistant para pedir direções diretas sobre o teu percurso com auxílio do Maps ou simplesmente guardar algumas notas, ouvir as SMS's recebidas, entre outras capacidades que manterão o teu smartphone no bolso durante mais tempo.

Estarão disponíveis em Preto, Branco e Azul

Estes Google Pixel Buds serão compatíveis com qualquer dispositivo Android que utilize o Android Nougat (7.0) ou superior. Contudo, os utilizadores de smartphones Pixel receberão funcionalidades exclusivas como a brilhante capacidade de traduzir automaticamente as conversas. Será capaz de reconhecer e traduzir até 40 idiomas diferentes graças ao Translate / Tradutor.

Todo o potencial destes Google Pixel Buds não significa que seja acertado acabar com o jack de 3.5mm

Durante a apresentação demorei algum tempo até perceber o que é que realmente estava a ver. Uma conversa entre duas pessoas de idiomas diferentes e com tradução automática.

As possibilidades destes novos earphones são deveras impressionantes e ainda só agora é que nos começamos a aperceber disso.

A gigante de Mountain View não revelou detalhes sobre a autonomia dos seus novos produtos e os Pixel Buds não foram excepção. Sabemos que serão acompanhados por uma caixa de transporte que servirá também para os carregar.

Segundo a tecnológica esta caixa será capaz de te fornecer várias cargas por dia mas, mas uma vez, não nos foram fornecidos números concretos.

Mais ainda, esta caixa permitirá ao utilizador sincronizar os seus auriculares de forma fácil e expedita bastando para tal abrir a caixa perto do smartphone, uma tecnologia denominada de "Fast Pair" via Bluetooth.

Preço e Disponibilidade dos Google Pixel Buds

Estes novos earphones inteligentes da gigante tecnológica chegará às lojas a partir de novembro e custará 159 dólares, sendo este o preço para o mercado norte-americano. Resta saber quanto custará para a Europa ou para o Brasil.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

O que achaste destes novos earphones inteligentes da gigante tecnológica?

Outros assuntos relevantes:

e Clips é uma pequena câmara que captura os teus melhores momentos

e Pixelbook – Conhece o novo portátil da família Chromebook!

e Home Mini é oficial e custará apenas 49 dólares!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.