Google Pixel Buds Pro são os próximos auriculares Bluetooth a chegar com Áudio Espacial

Rui Bacelar
Comentar

A gigante das pesquisas deu a conhecer a primeira geração de auriculares Bluetooth TWS em 2020 com os Pixel Buds. Entretanto, os relatos e fugas de informação sugerem a existência de um novo produto com caraterísticas avançadas, os Google Pixel Buds Pro a chegar ao mercado muito em breve.

O consenso aponta o seu lançamento para a conferência Google I/O 2022, ainda que tal não tenha sido confirmado pela empresa norte-americana. De qualquer modo, espera-se que nesse mesmo evento a tecnológica revele, por exemplo, um novo dispositivo da linha Google Pixel, um modelo "A", mais acessível.

Áudio Espacial será o trunfo dos auriculares Google Pixel Buds Pro

Google Pixel Buds

Até ao momento a Google colocou no mercado duas gerações de auriculares TWS, com o modelo Pixel Buds A a serem os mais acessíveis e atualmente disponíveis. Todavia, o próximo lançamento quererá competir diretamente com as ofertas da Apple e respetivos AirPods Pro.

Google Pixel Buds Pro coming 🔜Real Red, Carbon, Limoncello, Fog

— Jon Prosser (@jon_prosser) 3 de maio de 2022

Desse modo, o próximo lançamento apostará no segmento premium com caraterísticas focadas na qualidade de áudio e experiência de utilização para tentarem captar também parte da quota de mercado da Sony. Esta opinião é partilhada por várias fontes como Jon Prosser, um dos defensores da existência dos novos Google Pixel Buds Pro.

Segundo Prosser, os novos auriculares sem-fios chegarão em diversas cores. Segundo o seu testemunho a nomenclatura será peculiar, bem à moda da Google. A saber: Real Red, Carbon, Limoncello e Fog. Infelizmente, para além da indicação dos esquemas de cor esta fonte não providenciou mais informação sobre o produto.

Chegarão com várias cores e novos trunfos para o áudio

This would absolutely not surprise me given Google's work on spatial audio + head tracking support in Android 13, especially their secrecy around the latter. Plus, there's BLE Audio support in Android now too. https://t.co/yJHcKCF4dy

— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) 3 de maio de 2022

Por outro lado, o autor Mishaal Rahman do porta XDA Developers, vem acrescentar algumas informações. Segundo o seu testemunho também os Google Pixel Buds Pro apostarão no áudio espacial mediante sensores especiais presentes em cada auricular.

Estas pistas terão sido descobertas no código-fonte já disponível para o Android 13, fruto de investigação pela comunidade de programadores. Infelizmente não temos, de momento, imagens dos auriculares Bluetooth, mas não deve tardar até que tal chegue também à Internet.

Por fim, resta-nos aguardar por mais novidades e informações sobre estes Google Pixel Buds Pro a chegar muito em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com