Google Pixel Buds chegaram para bater os Apple Airpods, mas vais ter de esperar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google acaba de anunciar a segunda geração dos Pixel Buds. Estes serão os primeiros auriculares da Google totalmente sem fios, mas apenas chegarão ao mercado durante primavera de 2020.

Com um design discreto, apresentam-se como uma excelente alternativa a um espaço dominado pela Apple ou Sony. O preço anunciado cifra-se nos 179 dólares, e aguentarão cinco horas de audição antes de teres de os voltar a colocar na caixa. A integração com a Google Assistant é a sua grande bandeira.

Em termos de cores, parecem manter a ideologia dos novos smartphones Pixel. Vimos a junção entre preto e branco, mas também uma versão laranja. Contam com Bluetooth de longo alcance, para que te possas manter ligado, mesmo a uma distância de três divisões ou um campo de futebol. Veremos na prática.

Os microfones prometem um som adaptativo, consoante o teu ambiente. Isto vai ser bastante importante para, por exemplo, diminuir o ruído de vento quando estiveres numa chamada.

Cinco horas de autonomia nos auriculares, 24 horas na caixa

Numa carga, vais conseguir 5 horas de autonomia nos auriculares. Na totalidade, a caixa de carregamento promete 24 horas antes de teres de a ligar à corrente, o que acaba por ser padrão nesta faixa de preço.

Os 179 dólares anunciados não serão proibitivos. O que não soa bem é que a distância até ao seu lançamento seja tão longa. Quanto a uma possível chegada a Portugal, esta será muito improvável, mas só teremos resposta no seu lançamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Surface Earbuds são a nova alternativa aos AirPods da Apple
  • Executivo da Amazon 'apanhado' a usar Apple AirPods enquanto promovia os Echo Buds!
  • Sony lança earphones com cancelamento de ruído para destronar os Airpods
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.