Google Pixel Buds 2 foram finalmente lançados. Os AirPods têm um novo concorrente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Com a disponibilização, hoje mais cedo, da aplicação dos Google Pixel Buds 2 na Play Store, já era de prever o lançamento destes earbuds para breve. O que não se esperava é que os mesmos fossem colocados à venda poucas horas depois.

É importante realçar que os Google Pixel Buds 2 foram revelados no final do ano passado, aquando da apresentação dos Pixel 4. Na altura, a Google prometeu o seu lançamento para a primavera de 2020 e cumpriu com a sua palavra.

Google Pixel Buds 2 custam 179 dólares

Os novos gadgets da Google já se encontram à venda nos EUA, com um preço de 179 dólares. Por enquanto, ainda não se sabe quando ficarão disponíveis noutros mercados, mas deverá ser uma questão de tempo até que isso se verifique.

Os Google Pixel Buds 2 terão como principais concorrentes os AirPods da Apple. Os últimos têm dominado por completo este nicho de mercado e não será fácil para a Google conseguir inverter a tendência.

Se comprarmos os AirPods Pro com estes Google Pixel Buds 2, temos uma ausência de peso: cancelamento de ruído ativo. Este é um dos grandes trunfos dos novos earbuds da Apple e é uma desvantagem para a Google não ter igualado a fasquia.

Aliás, esse é uma das principais críticas que pode ler-se em qualquer análise aos earbuds da Google. Em contrapartida, os analistas elogiam o design dos Pixel Buds 2, assim como a sua integração com a Assistente Google ou a facilidade com que podem ser carregados.

As principais características dos Google Pixel Buds 2

  • Design elegante
  • Autonomia de 5 horas numa carga (até 24 horas na caixa)
  • Integração com a Google Assistant
  • Caixa com carregamento sem fios

Uma vez que os AirPods não têm uma integração perfeita com o Android, diria que a principal concorrência dos Pixel Buds 2 serão os Samsung Galaxy Buds+. Estes já se encontram disponíveis em Portugal por 170€ e têm características muito semelhantes.

Nesse sentido, diria que se estás mesmo a necessitar de uns auriculares sem fios, deves espreitar os Galaxy Buds+. Sobretudo pelo facto de a chegada dos Pixel Buds 2 a Portugal ser pouco provável.

Editores 4gnews recomendam:

  • App oficial dos Google Pixel Buds 2 já chegou à Google Play Store! Lançamento iminente
  • Realme Buds Wireless Pro aparecem nas primeiras imagens reais! Apresentação iminente
  • Apple AirPods: terceira geração será lançada em 2021!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.