Só no próximo ano é que a Google vai apresentar oficialmente o elemento que falta à sua mais recente família de smartphones Pixel.
Mas agora surgiram as primeiras imagens reais do Pixel 9a que surpreenderam tudo e todos. A Google abandonou a barra que envolvia o módulo de câmara traseiro.
As imagens foram divulgadas na rede social X pelo utilizador Feni book e, ainda que a qualidade não seja a melhor, é possível ver que o painel traseiro do modelo não tem a tão conhecida barra horizontal.
É bastante visível nas imagens que estamos perante um protótipo e no próprio telefone está a indicação de que este é um terminal “EVT”, ou seja, um dispositivo de teste para validação de engenharia.
Nestas imagens conseguimos perceber mais pormenores sobre o design do novo modelo acessível. Estamos perante uma estrutura plana com cantos arredondados e um ecrã que tem um recorte no centro.
Especificações esperadas no Google Pixel 9a
Entretanto, vários rumores avançaram já com o que podemos esperar ver no próximo modelo acessível da Google. O Pixel 9a vai estar equipado com o processador Tensor G4, aliado a 8 GB de memória RAM e a 128 GB ou 256 GB de capacidade no armazenamento interno.
Ainda no interior vai alojar uma bateria de 5000 mAh de capacidade e com suporte para carregamento rápido de 18 watts e sem fios de 7,5 watts.
A configuração de câmara traseira será dupla com um sensor primário de 48 megapixéis e com um sensor ultra grande angular de 13 megapixéis. Espera-se que o modelo seja lançado em março de 2025.
Entretanto, podes aproveitar o desconto de 25% que abrange agora o Google Pixel 8a, na plataforma de retalho Amazon Espanha.