Google Pixel 9 vai "revolucionar" edição de fotos com este recurso de IA

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Pelos últimos anúncios da Google, já deu para ver que os telemóveis Pixel 9 devem chegar cheios de recursos de Inteligência Artificial (IA). Há um deles em particular que promete fazer a diferença em muitas situações.

A ferramenta "Add Me" acrescenta a tua imagem numa foto onde não estás

Trata-se da ferramenta “Add Me”, que, segundo a 9to5 Google, vai mesmo chegar com a série Pixel 9. Na prática, vais poder adicionar-te em fotografias onde não estiveste presente, na realidade.

É uma forma criativa de nunca ficares de fora de nenhum momento, nem de deixar que os que mais gostas fiquem de fora. Se olharmos com atenção, podemos considerar que se trata de uma espécie de upgrade face ao “Best Take”.

A ferramenta em questão permitia, por exemplo, melhorar a tua cara, em fotografias em que és o único que ficou de olhos fechados. Como podes ver no vídeo acima, a IA faz uma recolha da tua expressão nas fotografias anteriores e permite-te selecionar o melhor take.

Este “Add Me” ainda faz lembrar o “Best Take”, só que de forma mais evoluída. Afinal de contas, é mais surpreendente adicionares-te a um sítio onde não estiveste do que mudar a expressão facial.

Um preview da IA da série Pixel 9

Para além de recursos como estes que nos “abrem o apetite”, também já vamos tendo uma noção melhor do que vem aí no Pixel 9. Isto porque a Android Headlines lançou um vídeo preview de algumas ferramentas a que vamos ter direito.

With Pixel 9 Pro, Google is debuting a few new features, like Add Me. Add Me appears to be a way to take a group selfie, with the person taking the picture being in the photo. Pixel Screenshots uses the tagline "Remembers it, so you don't have to" and sounds a lot like… pic.twitter.com/kOBxVhmrCr

— Android Headlines (@Androidheadline) 26 de julho de 2024

Como podes ver através do vídeo em cima, o Gemini (plataforma de IA da Google) vai arranjar maneira de criar uma receita a partir do que tens no frigorífico. No fundo, é o “adeus” à falta de criatividade na cozinha.

No mesmo vídeo, também conseguimos reparar na funcionalidade “Pixel Screenshots” que promete dar-te informação útil sobre capturas de ecrã que fizeste.

Como funcionará o “Add Me”?

Em teoria, o “Add Me” parece um recurso incrível. Na prática, também é bem possível que o seja, mas só experimentando é que teremos a noção se funciona tão bem como soa.

Como refere a mesma fonte, este “Add Me” foi referido como uma ferramenta para chegar “em breve”. Isso significa, muito provavelmente, que não estará presente logo no dia do lançamento oficial. Ou seja, a 13 de agosto.

Add Me Google
(créditos: OnLeaks e Android Headlines)
Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.