Estamos cada vez mais perto do lançamento da série Pixel 9 e, como tal, vão crescendo os rumores sobre os telemóveis. Um deles diz-nos que o ecrã da nova série da Google vai ter melhorias em termos de ecrã.
Quem o avança é a Android Authority, ao referir que o desempenho será superior em todos os modelos da série. O que salta mais à vista é a questão do brilho HDR, que poderá chegar até aos 1 800 nits na versão standard.
Pixel 9 deverá aumentar 400 nits, face ao Pixel 8
Recorde-se que o Google Pixel 8, por exemplo, não passa dos 1 400 nits. Trata-se de uma melhoria útil, no sentido em que garante que o novo telemóvel terá mais capacidade de ajuste em condições de luminosidade desfavoráveis.
Principalmente em dias de muito sol, é possível que já tenhas tido dificuldades em ver o ecrã do teu smartphone. Esta melhoria pretende mitigar esse problema. Entrando em detalhes mais técnicos, espera-se que o visor contenha displays OLED da linha M14 da Samsung.
O painel deverá ser o mesmo no iPhone 16 Pro
Os rumores indicam-nos que o painel M14 deverá também estar presente no iPhone 16 Pro, da Apple. Ainda acerca do ecrã do Pixel 9, é de esperar que este vá ter um total de 6,24 polegadas (via Android Police).
Quanto ao Pixel 9 Pro, prevê-se que o ecrã vá ter 6,34 polegadas com um brilho de 2 050 nits. Se olharmos para o Pixel 8 Pro, mais uma vez, vemos uma clara melhoria, já que este “apenas” tinha 1 600 nits predefinido para conteúdo HDR.
Ainda assim, importa realçar que, quando necessário, o utilizador do Pixel 8 Pro pode optar por fazer este valor crescer até aos 2 400. É uma diferença muito grande e, a confirmar-se que acontecerá o mesmo com o Pixel 9 Pro, o brilho deste telemóvel promete grandes resultados.
Já não falta muito para termos novidades sobre o assunto. Afinal de contas, o dia 13 de agosto vai esclarecer todas as dúvidas e o brilho do ecrã na série Google Pixel 9 será uma delas.