Google Pixel 9 trará uma surpresa! Vem aí um terceiro modelo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Se tudo correr como é habitual, a Google irá revelar a sua próxima gama de smartphones topo de gama no início de outubro. Esses modelos serão os Google Pixel 9, mas este ano temos uma variante surpresa.

Google Pixel 9 Pro XL pode ser a grande novidade em 2024

Segundo o que refere OnLeaks, em parceria com a publicação 91 Mobiles, a Google prepara-se para apresentar o Pixel 9 Pro XL. Este será certamente o maior modelo desta série de smartphones, mas resta saber que benefícios apresentará aos utilizadores.

So... It appears the #Google phones I've leaked in January are actually the #Pixel9Pro and which will likely be marketed as #Pixel9ProXL.And today comes your very 1st look at the #Pixel9 (360° video + 5K renders + dimensions)On behalf of @91mobiles 👉🏻 https://t.co/0lI4NTROYJ pic.twitter.com/fW4pYAimQ2

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 27 de março de 2024

Esta notícia contraria todas as previsões feitas até agora, nomeadamente pela mesma fonte. Com a divulgação dos renders do Pixel 9 base, OnLeaks refere que as renderizações que partilhou em janeiro são alusivas ao Pixel 9 Pro e Pixel 9 Pro XL.

Essa dado alinha-se com um alegado calendário que indicava que a Google pudesse desvendar três novos smartphones no outono. A principal novidade seria um Pixel 9 Pro menor.

Muito pouco se sabe relativamente ao vindouro Google Pixel 9 Pro XL. Este modelo poderá ser semelhante ao Pixel 9 Pro, sobretudo no número de câmaras presente na sua traseira, mas certamente trará alguns trunfos para convencer os utilizadores à sua compra.

Afinal como será o Pixel 9?

Recordo que este rumor surgiu com a publicação dos renders do Pixel 9. Portanto, importa olhar também para o aspeto do modelo base desta família de topos de gama Android.

Como podes ver no vídeo acima, o Pixel 9 terá mudanças na sua estrutura, agora com laterais planas. Os seus cantos continuarão a ser arredondados e o seu ecrã plano apenas interrompido por um pequeno orifício.

A maior novidade está na sua traseira, especificamente no módulo da sua câmara. Este está mais parecido com o do Pixel Fold e não irá de margem a margem como vemos no seu antecessor.

No que concerne à câmara, esta será composta por duas lentes. Isto refuta rumores prévios que davam conta da possível adoção de uma configuração tripla neste modelo com a adição de uma lente periscópica.

Certamente deste conta de que este módulo traseiro parece ser bastante espesso. Nesse sentido, a fonte destas imagens revela que o Pixel 9 terá uma espessura de 12 mm se incluirmos o módulo da sua câmara.

Ainda falta muito para a apresentação oficial do Pixel 9, mas os próximos meses certamente trarão mais pormenores sobre estes equipamentos. Aliás, a própria Google poderá confirmar antecipadamente o design dos seus novos smartphones.

Enquanto os PIxel 9 não são apresentados, a atual geração de topos de gama da Google continuam a ser excelentes equipamentos. Nesse sentido, sugerimos o Pixel 8 Pro, o mais poderoso desta linha de dispositivos Android.

Google Pixel 8 Pro

Ecrã: 6,7 polegadas, LTPO AMOLED, 120 Hz
Câmara Principal: 50 MP
Câmara Secundária: 10.5 MP
Lançamento: outubro 2023

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.