Google Pixel 9 terá solução para uma das maiores frustrações dos utilizadores

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google já prepara lançamento do Pixel 9. E ao que foi agora descoberto, a próxima linha de smartphones topo de gama da Google prepara uma novidade: "toque adaptativo". Esta é uma funcionalidade que ajusta automaticamente a sensibilidade ao toque do ecrã com base no fator ambiente. Ou seja, garante que o dispositivo permanece responsivo sob quaisquer condições.

O "toque adaptativo" é uma resposta direta às frustrações comuns enfrentadas por utilizadores de smartphones. Por exemplo, a dificuldade de interação com o ecrã em dias chuvosos ou quando se utiliza um protetor de ecrã.

Google is working on an "Adaptive Touch" feature for the upcoming Pixel 9 that will automatically adjust the phone's touch sensitivity.Full details can be found👇https://t.co/JgZVupJDeo

— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) 11 de março de 2024

Tecnologia de toque adaptativo adapta-se a vários fatores

Esta tecnologia inteligente adapta-se a vários fatores. Entre estes destaca-se a presença de água nos dedos ou no ecrã e a deteção de protetores de ecrã. Por isso, ajusta a sensibilidade para manter a precisão do toque. Um pouco como faz o "modo luva" em alguns smartphones.

A Google parece estar atenta às necessidades dos utilizadores e, por isso, lançou o serviço de deteção de protetores de ecrã na série Pixel 8. Agora, ao expandir esta tecnologia para incluir o ajuste automático da sensibilidade ao toque com o "toque adaptativo" os utilizadores terão mais conveniência.

Ainda não está claro se esta característica será exclusiva do Pixel 9 ou se vai chegar a dispositivos mais antigos. Mas é algo que seguramente ficaremos a saber nos próximos meses, culminando com o lançamento dos Pixel 9 no próximo outuno. Com a chegada oficial dos Pixel 8 a Portugal, o mesmo deve suceder com os Pixel 9 este ano.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.