Depois de o design do novo Google Pixel 9 ter sido revelado, eis que começam a chegar as primeiras informações sobre o seu desempenho.
E as notícias não podiam ser mais animadoras, com o novo modelo a superar o segundo nos testes de benchmarking da AnTuTu, com uma pontuação acima de um milhão.
A informação chega através do leaker Sadeeq e o melhor de tudo é que todos os modelos da nova série de smartphones Google conseguem o mesmo feito. O base Pixel 9 regista uma pontuação de 1.016,167 pontos, o 9 Pro eleva a fasquia para 1.148,452 e o Pixel 9 XL é o mais bem-sucedido com 1.176,410 pontos.
Tudo graças ao novo processador Tensor G4 que consegue ser “40% mais eficiente e fornecer um aumento de 15% no desempenho”, esclarece o mesmo leaker.
Para efeitos de comparação, recorde-se que o modelo base da atual geração Pixel 8, quando submetido aos mesmos testes de benchmarking, conseguiu obter 900.000 pontos.
Tensor G4: menos núcleos, melhores resultados
A confirmar-se a informação agora revelada sobre o processador Tensor G4, a Google operou maravilhas com o seu chip proprietário. É que o novo G4 tem 8 núcleos – quatro para desempenho e quatro para eficiência energética –, ou seja, um a menos que o Tensor G3.
A dúvida agora é se o novo Tensor G4 vai acompanhar o desempenho do próximo Snapdragon 8 Gen 4 da Qualcomm que também promete impulsionar o poder dos próximos smartphones premium do universo Android.
Para já, o processador Tensor G4 da Google promete melhorias. E com os recursos e software otimizados para o ajudar na performance, podemos estar perante um dos novos pesos-pesados do mundo Android. Vê o vídeo em cima com uma renderização CAD do novo Pixel 9 da autoria de OnLeaks e 91Mobiles.