A série Pixel 9 traz consigo várias melhorias importantes face à geração anterior de smartphones Google. O modelo mais avançado, Pixel 9 Pro XL, provou ser resistente e robustos no teste de desmontagem feito pela equipa do site iFixit, mas revelou também um problema relacionado com a bateria.
Tal como podemos ver no vídeo divulgado pelo site na plataforma YouTube, o processo de remoção da bateria é difícil até para os especialistas. Na desmontagem, quando é chegado o momento de tirar a unidade, a equipa do iFixit não conseguiu que o mecanismo de aba para puxar a bateria funcionasse.
Após várias tentativas e diversas mãos envolvidas na tarefa, a equipa viu-se obrigada a forçar a saída da bateria da estrutura do smartphone. Recorde-se que o Pixel 8 Pro sofre do mesmo problema por também estar equipado com o confuso mecanismo de aba.
Mas as “particularidades” não se ficam por aqui. O Pixel 9 Pro XL tem também muitos parafusos escondidos. Por isso, se estás a pensar numa sessão DIY, garante que conheces as localizações de todos estes parafusos escondidos.
Pelo lado positivo
No entanto, esta sessão de desmontagem revelou também o lado positivo do novo modelo Google. A gigante de pesquisas deslocou a porta USB-C o que facilita a sua substituição, em caso de ser necessário.
Por outro lado, o Pixel 9 Pro XL exibe um design de entrada dupla para que os utilizadores possam aceder a todos os componentes internos através do vidro frontal ou traseiro.
Este “pormenor” não só ajuda na substituição dos componentes, como também melhora a rigidez estrutural. Tal significa que o Pixel 9 Pro XL consegue absorver melhor o choque em caso de queda, o que o torna mais resistente que o seu antecessor.