Google Pixel 9 Pro Fold: mais leve e elegante, mas sem superar os rivais

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

O último rumor sobre o Pixel 9 Pro Fold traz boas e más notícias. O dobrável será mais fino e leve que o seu antecessor, mas ainda assim não consegue superar alguns dos seus rivais nas medidas de top model.

Google Pixel 9 Pro Fold mais fino que Samsung Galaxy Z Fold6, mas também mais pesado

Google Pixel 9 Pro Fold
Crédito@Google

Os últimos rumores apontam para que o novo dobrável Google tenha 155,2x150,2x5,1mm quando aberto e 155,2x77,1x10,5 quando dobrado. Na balança vai registar 257 gramas.

Ora ainda que tenha conseguido reduzir o peso em 10% face ao seu antecessor, o novo Fold da Google não consegue superar o seu principal rival da Galaxy Z Fold6 da Samsung que tem um peso de 239 gramas.

No entanto, consegue ter uma espessura mais fina que o modelo sul-coreano visto que é 1,6 mm mais fino que este em modo dobrado e 0,4 mm também mais fino quando aberto.

Google Pixel 9 Pro Fold fica aquém dos rivais chineses

Mas quando colocamos frente a frente o novo dobrável Google com os seus rivais diretos chineses, o Pixel 9 Pro Fold fica aquém em todas as frentes.

Tome-se como exemplo o Magic V3 da Honor. Este dobrável pesa apenas 230 gramas e conta com uma espessura de 4,35 mm quando aberto.

No mesmo sentido, o Xiaomi MIx Fold 4 regista na balança singelos 226 gramas e uma espessura de 4,6 mm em modo aberto.

Será no próximo dia 13 de agosto que a Google vai apresentar o dobrável Pixel 9 Pro Fold, em conjunto com os restantes smartphones desta série que inclui o novo modelo XL.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt